F1 - "Não estamos arrependidos": Horner responde Pérez sobre saída da Red Bull

Mexicano foi demitido da equipe no fim do ano passado após série de desempenhos ruins em 2024

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing na Fórmula 1, comentou recentemente sobre as declarações feitas por Sergio Pérez, que afirmou saber por uma fonte confiável que a equipe de Milton Keynes se arrepende das decisões tomadas em relação ao segundo assento desde sua saída.

Leia também:

Pérez deixou a Red Bull no final da última temporada, após a equipe decidir anular a extensão de contrato de dois anos que havia sido assinada até 2026. A equipe austríaca, liderada por Horner e Helmut Marko, declarou que o piloto mexicano não estava correspondendo às expectativas e que preferiam explorar opções que pudessem entregar os resultados desejados.

Desde então, o neozelandês Liam Lawson e o japonês Yuki Tsunoda assumiram o segundo assento na Red Bull, mas nenhum dos dois alcançou o desempenho esperado. Pérez comentou recentemente sobre a situação, observando que, ao contrário do que ocorreu durante seu tempo na equipe, agora não há pressão da mídia. Ele também destacou que a imprensa europeia não tem publicado tantas críticas a Lawson e Tsunoda quanto fazia com ele.

“Eu sei, no fundo, que eles realmente se arrependem, e sei disso por uma fonte muito confiável,” disse o mexicano nas últimas semanas. Apesar da forma como foi tratado, Pérez afirma não guardar rancor: “As pessoas podem pensar que estou feliz com isso, mas não estou… nós tínhamos uma ótima equipe e no fim tudo foi se desfazendo, pouco a pouco". 

Em resposta, Horner foi questionado pela FOX Sports México sobre os comentários de Pérez e negou qualquer arrependimento: “Checo teve um final de ano muito difícil se você se lembra e sentimos que era o momento certo para encerrar o que tinha sido uma boa relação. Ele ainda é um grande amigo da equipe, todos gostam muito dele, mas não há arrependimento por não termos continuado,” declarou Horner.

Pérez agora avalia suas opções para o futuro e espera retornar ao grid em 2026. Cadillac e Alpine são considerados os principais candidatos para um possível retorno.

Bortoleto HISTÓRICO e CALANDO HATERS! Verstappen na Mercedes e NORRIS CAMPEÃO x PIASTRI? | Boteco F1

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Luis Ramírez
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Bortoleto analisa treinos e "condições desafiadoras" de Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros