F1: "Ninguém sobreviveria à Red Bull, nem Hamilton, nem Leclerc", diz Pérez sobre correr ao lado de Verstappen
Piloto mexicano fez uma aparição no paddock em meio à preparação para o retorno em 2026 com a Cadillac
Visitando o paddock da Fórmula 1 durante o GP do México, o piloto Sergio Pérez analisou a situação de sua ex-equipe, a Red Bull, e o desafio de bater de frente contra Max Verstappen. Para Checo, o holandês é tão dominante naquele ambiente que qualquer um que estiver ali vai sucumbir, nem mesmo Charles Leclerc ou Lewis Hamilton.
Pérez teve sua saída da Red Bull confirmada no fim de 2024, mesmo com o mexicano tendo um contrato válido para 2025. Mas a performance de seus substitutos neste ano, Liam Lawson e Yuki Tsunoda, levantam dúvidas sobre o quão bem ele se posicionava contra o holandês e o quão difícil é para os outros se adaptarem ao complicado carro da equipe austríaca.
Checo, que retorna ao grid no próximo ano pela Cadillac, analisou o desafio que é para um piloto correr ao lado de Verstappen.
"Acho que as pessoas olham de fora. Não gosto de criticar os pilotos que estiveram ali, porque eu estive nessa posição e sei o que eles estão passando desde o minuto que assinei minha saída da Red Bull. Quando chegamos ao acordo, eu sabia que o próximo cara que viesse, ter que lidar e sobreviver, é um lugar muito difícil de estar, estar ao lado de Max é muito difícil. E as pessoas não entendem o quão difícil é estar ao lado de Max na Red Bull".
"Há tantas coisas que eu poderia lhes dizer, mas é simples: é um trabalho muito difícil para um piloto. Ninguém sobreviveria ali, não importa se você trouxer Hamilton, ou Leclerc ou quem quer que seja. Essa pessoa vai sofrer demais, porque é um estilo de pilotagem muito específico que você precisa estar em constante adaptação, para casar com as necessidades de Max. É simples assim".
O mexicano ainda elogiou o ano de Verstappen e sua remontada tardia em busca do pentacampeonato.
"Eu nunca esperaria isso. É ótimo ver, Max tem sido a ação do ano, ele está mantendo todos assistindo à F1. De alguma forma eles conseguiram transformar a temporada e, com a McLaren errando, acho que ele tem uma chance real de conseguir isso, e acho que ele é o piloto que mais merece o título, porque está guiando de forma fenomenal".
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.