F1: Norris revela fraqueza do carro da McLaren em 2024

Piloto acredita que se desempenho em curvas de baixa velocidade for melhorado, equipe pode brigar constantemente por pódios

Lando Norris, McLaren MCL38

Mark Sutton / Motorsport Images

Após terceiro e quarto lugar da McLaren no GP da Austrália, os pilotos da equipe admitiram ser um resultado animador para a temporada. Lando Norris disse que se a perda de tempo em curvas de baixa velocidade for corrigida, a equipe pode brigar constantemente por pódios na temporada de 2024 da Fórmula 1

"Acho que está claro que a Red Bull está talvez dois passos à nossa frente e a Ferrari um passo, mas quando chegamos a uma pista que nos convém, acho que podemos ficar confiantes. Somos muito fortes em curvas de alta velocidade, por isso fomos bons aqui [em Melbourne], mas perdemos um tempo significativo em curvas de baixa", explicou Norris. 

Leia também:

"Se pudermos melhorar nisso só um pouco, então eu diria que na maioria dos finais de semana eu estaria confiante de que poderíamos competir por pódios e bons pontos. Estamos sentindo falta de algumas coisinhas, mas estamos trabalhando, e assim que conseguirmos, as coisas vão se encaixar", projetou o piloto da McLaren.

Lando Norris avaliou que estava com um bom ritmo, mas não bom o bastante para alcançar Charles Leclerc, da Ferrari. A equipe italiana fez uma dobradinha na Austrália, com Carlos Sainz em primeiro.

"É claro que eles têm um carro mais rápido que o nosso. Um dia positivo e uma boa pontuação, portanto, não poderíamos estar mais felizes."

Com relação ao próximo GP, a McLaren espera um fim de semana ainda melhor no circuito rápido de Suzuka, onde Norris e Piastri conquistaram um pódio duplo em 2023.

"Se olharmos para Suzuka no ano passado, foi um dos nossos melhores finais de semana com os dois carros no pódio, e apenas a Red Bull à nossa frente", lembrou o Norris.

UÉ, ALONSO vai correr em 2 EQUIPES em 25? Substitui Verstappen, Hamilton ou Pérez? RICCIARDO BALANÇA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Digna de Oscar": ex-F1 detona 'atuação' de Alonso após punição
Próximo artigo F1: Liberty Media se aproxima de acordo para compra da Dorna Sports, dona da MotoGP

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil