Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

"Digna de Oscar": ex-F1 detona 'atuação' de Alonso após punição

Robert Doornbos acusou Alonso de fingir problemas no carro depois de perceber que Russell bateu

George Russell, caminhão Mercedes W15

Os comissários do GP de Austrália interpretaram a freada antecipada de Fernando Alonso como direção perigosa. O piloto foi punido em 20 segundos. Quando foi convocado para se explicar, Alonso alegou que os pedais do carro da Aston Martin não estavam funcionando corretamente. Para Robert Doornbos, ex-piloto da Fórmula 1 entre os anos de 2005 e 2006, isso foi meramente uma atuação de Alonso.

"Depois do acidente, ele [Alonso] olhou pelo retrovisor e não viu George. Ele passa uma volta depois e vê George na lateral da pista. Então ele entrou no rádio e começou a reclamar: ‘Meu acelerador não funciona e estou com todos esses problemas’. A equipe também embarcou nisso, dizendo: ‘Sim, esperamos que você ainda consiga chegar ao final’. Aquilo foi realmente uma indicação digna de Oscar, mas não funcionou.", declarou Doornbos no programa Crashing in the Kitchen, da emissora holandesa Ziggo Sport.

Leia também:

George Russell brigava por posição com Alonso quando o espanhol antecipou a freada. Essa tática é conhecida 'brake test' e é proibida pela FIA. Russell bateu fortemente na barreira de proteção e ficou parado no meio da pista. Alonso foi considerado o culpado desse acidente, porque Russell se aproximou demais e perdeu o controle do carro, por conta da freada de Alonso.

"No final, a FIA também não comprou a história dele, porque não viu nada. Então a história apareceu na mídia, e Fernando parou de reclamar sobre isso", observou Doornbos.

A Aston Martin publicou um comunicado afirmando a inocência de Alonso. Apesar disso, a equipe declarou que não irá recorrer à decisão, pois não possui provas suficientes.

Doornbos afirmou que não tem lógica Alonso ter freado antes. O ex-piloto relembrou uma vez que passou por uma situação parecida com o espanhol. 

"Ele fez isso uma vez também, na Hungria e foi punido. Foi durante um treino livre, não tinha nada a ver com a corrida. Ele fez isso porque estava chateado porque eu atrapalhei sua volta rápida. Ele levou uma punição, mas aquilo realmente se tornou um problema na disputa pelo campeonato com Michael Schumacher", finalizou.

UÉ, ALONSO vai correr em 2 EQUIPES em 25? Substitui Verstappen, Hamilton ou Pérez? RICCIARDO BALANÇA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Mercedes vive pior começo de temporada na 'era efeito solo'; reestruturação é inevitável?
Próximo artigo F1: Norris revela fraqueza do carro da McLaren em 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros