Recomendado para você

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
Últimas notícias

F1: Norris revela história com Marko na Fórmula Renault, quando ele o comparou a Verstappen

Britânico foi abordado pelo conselheiro da Red Bull visando o programa de jovens pilotos, mas recebeu críticas em relação ao holandês

Lando Norris, Josef Kaufmann Racing

Em 28 de maio de 2016, Lando Norris ainda não tinha conquistado sua reputação como uma futura estrela, apesar de dois títulos na Fórmula MSA (agora F4 britânica) e Toyota Racing Series. Líder da Fórmula Renault Eurocup, o então inglês de 16 anos conquistou a pole position em Mônaco (antes de ser desclassificado por violação técnica em seu carro) e foi contatado por um certo Dr. Helmut Marko, responsável pela academia da Red Bull.

Leia também:

"Conheci-o após a qualificação na pole em Monte Carlo, antes de ser desclassificado porque tinha algo ilegal sobre o carro", relatou Norris no podcast Beyond The Grid. "Meu empresário recebeu um telefonema de Helmut Marko. Fui vê-lo, do nosso paddock que ficava a dois quilômetros do circuito, até o da F1. Conversamos um pouco e me lembro de tudo o que ele disse!"

No entanto, Marko não gostou da falta de conhecimento de Norris sobre o carro que pilotava  na época, acreditando que Max Verstappen saía na frente nesse aspecto.

"Ele queria saber um pouco mais sobre mim, eu acho", comentou o britânico. "Mee fez algumas perguntas: 'quanto pesa a Fórmula Renault?' Eu não tinha ideia! Eu tinha que inventar algo: 'veja bem, 426 kg, algo assim'. Acho que acabei dizendo que não sabia realmente disso. O que ele respondeu foi: 'Max saberia. Max sabe tudo sobre isso, o carro!' Eu não sabia o que dizer. Fiquei sem palavras."

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, discute avec Max Verstappen, Red Bull Racing

Norris indica, assim, que não recebeu oferta para ingressar na academia da Red Bull, mas aquele que conquistaria os títulos da Fórmula Renault Eurocup, Fórmula Renault NEC e F3 Europa antes de ser vice-campeão da Fórmula 2 não se arrepende disso.

"Eu estava em uma boa posição com meus resultados, meu empresário cuidou da maioria das conversas e foi melhor assim, eu acho. Continuei no ritmo da época: tive sucesso na F-Renault, ganhei o título e fiquei livre, não fiquei preso na Red Bull - uma vez que lá estamos, somos observados de perto."

"Meu empresário sabia que para mim o melhor era ficar sozinho, e não com outra equipe. Ainda havia a possibilidade de passar na F3 e na F2 antes de optar por entrar em uma escuderia da F1", finaliza o piloto da McLaren.

HAMILTON se vê com ALVO NAS COSTAS e compara MAX/ALONSO: "Uns são capazes de controlar, outros não”

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #135: Vitória 100 de Hamilton na F1 chega em momento mais pressionado na carreira?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Norris e Ricciardo exaltam clima da McLaren e elogiam Seidl: "É uma grande família"
Próximo artigo Há 15 anos, Schumacher vencia pela 91ª e última vez na F1 no GP da China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros