Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
Últimas notícias

F1: Norris revela história com Marko na Fórmula Renault, quando ele o comparou a Verstappen

Britânico foi abordado pelo conselheiro da Red Bull visando o programa de jovens pilotos, mas recebeu críticas em relação ao holandês

Lando Norris, Josef Kaufmann Racing

Em 28 de maio de 2016, Lando Norris ainda não tinha conquistado sua reputação como uma futura estrela, apesar de dois títulos na Fórmula MSA (agora F4 britânica) e Toyota Racing Series. Líder da Fórmula Renault Eurocup, o então inglês de 16 anos conquistou a pole position em Mônaco (antes de ser desclassificado por violação técnica em seu carro) e foi contatado por um certo Dr. Helmut Marko, responsável pela academia da Red Bull.

Leia também:

"Conheci-o após a qualificação na pole em Monte Carlo, antes de ser desclassificado porque tinha algo ilegal sobre o carro", relatou Norris no podcast Beyond The Grid. "Meu empresário recebeu um telefonema de Helmut Marko. Fui vê-lo, do nosso paddock que ficava a dois quilômetros do circuito, até o da F1. Conversamos um pouco e me lembro de tudo o que ele disse!"

No entanto, Marko não gostou da falta de conhecimento de Norris sobre o carro que pilotava  na época, acreditando que Max Verstappen saía na frente nesse aspecto.

"Ele queria saber um pouco mais sobre mim, eu acho", comentou o britânico. "Mee fez algumas perguntas: 'quanto pesa a Fórmula Renault?' Eu não tinha ideia! Eu tinha que inventar algo: 'veja bem, 426 kg, algo assim'. Acho que acabei dizendo que não sabia realmente disso. O que ele respondeu foi: 'Max saberia. Max sabe tudo sobre isso, o carro!' Eu não sabia o que dizer. Fiquei sem palavras."

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, discute avec Max Verstappen, Red Bull Racing

Norris indica, assim, que não recebeu oferta para ingressar na academia da Red Bull, mas aquele que conquistaria os títulos da Fórmula Renault Eurocup, Fórmula Renault NEC e F3 Europa antes de ser vice-campeão da Fórmula 2 não se arrepende disso.

"Eu estava em uma boa posição com meus resultados, meu empresário cuidou da maioria das conversas e foi melhor assim, eu acho. Continuei no ritmo da época: tive sucesso na F-Renault, ganhei o título e fiquei livre, não fiquei preso na Red Bull - uma vez que lá estamos, somos observados de perto."

"Meu empresário sabia que para mim o melhor era ficar sozinho, e não com outra equipe. Ainda havia a possibilidade de passar na F3 e na F2 antes de optar por entrar em uma escuderia da F1", finaliza o piloto da McLaren.

HAMILTON se vê com ALVO NAS COSTAS e compara MAX/ALONSO: "Uns são capazes de controlar, outros não”

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #135: Vitória 100 de Hamilton na F1 chega em momento mais pressionado na carreira?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Norris e Ricciardo exaltam clima da McLaren e elogiam Seidl: "É uma grande família"
Próximo artigo Há 15 anos, Schumacher vencia pela 91ª e última vez na F1 no GP da China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros