F1: Nova Ferrari pode ser até um segundo mais rápida que F1-75 de 2022
Lançamento do novo modelo acontece no dia 14 de fevereiro
O carro de 2023 da Ferrari gera rumores que são abastecidos todos os dias. Nesta semana, a imprensa italiana afirmou que o modelo que será usado nesta temporada da Fórmula 1 ganhou 30 cavalos de potência com sua nova unidade potência.
Além disso, também foi ventilado que a equipe vai encolher os radiadores, assim o carro ficará mais leve e fará com que a velocidade de reta aumente - ponto onde a escuderia italiana perdeu para a Red Bull no campeonato do ano passado. Agora, o site italiano Form1a.uno alega que os dados de simulação do modelo de 2023 são muito melhores do que os apresentados pelo F1-75 de 2022.
O relatório afirma que o novo carro é "pelo menos" um segundo mais rápido em relação ao modelo do ano passado.
Carlos Sainz, Ferrari F1-75
Fotoğraf: Andy Hone / Motorsport Images
A apresentação do modelo de 2023 - que ainda não tem um nome confirmado - está marcada para o dia 14 de fevereiro já sob a direção de Fred Vasseur, francês que assumiu o comando da equipe no lugar de Mattia Binotto. O novo chefe de equipe do time italiano terá como missão nesta temporada levar a Ferrari à conquista do mundial de construtores que acabou escapando em 2022.
Além disso, Vasseur também trabalha na garantia para a permanência de Charles Leclerc na equipe de Maranello. O contrato do monegasco se encerra no fim de 2024 - assim como o de Carlos Sainz - e o plano é seguir o rumo da Red Bull e da McLaren e garantir uma extensão de vários anos com a joia do time.
A Ferrari chega para 2023 com a missão de juntar um carro mais potente a um motor que não dê tantos problemas como aconteceu na temporada anterior onde, em grande parte das corridas, os pilotos acabaram sendo prejudicados pela falta de confiabilidade da unidade de potência.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.