Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Obra de arte em homenagem a Senna é exibida pela primeira vez em Interlagos

Escultura "Nosso Senna" produzida por Paula Senna (Lalalli Senna) fica localizada no Setor A de Interlagos e homenageia piloto tricampeão mundial por conquistas históricas no circuito e em toda a sua carreira na F1

Obra de arte em homenagem a Ayrton Senna é exibida em Interlagos

Uma homenagem inédita a Ayrton Senna acaba de ser apresentada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (9), semana do GP de São Paulo de Fórmula 1. Produzida pela artista Lalalli Senna, sobrinha do piloto tricampeão mundial, a obra de arte feita em alumínio polido e facetado tem 3,5 metros de altura, pesa 550 quilos e faz parte das comemorações dos 50 anos de GPs de F1 no Brasil.

Leia também:

A exibição em Interlagos contou com a presença de Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo, além de Alan Adler, promotor do GP São Paulo de Fórmula 1, entre outras autoridades. A escultura ficará exposta no Setor A, área nobre do Autódromo José Carlos Pace.

A artista Lalalli Senna celebrou a conclusão da escultura e a oportunidade de compartilhar esse momento junto com a família, relembrando todo o período da produção e processo final da escultura.

“É um momento muito especial poder estar aqui em Interlagos e ver de perto a emoção de todos ao olhar a obra pela primeira vez. Essa escultura foi um pedido da minha avó, Dona Neyde, mãe do Ayrton, e ela realmente gostou bastante. A minha sensação é de realização ao poder entregar essa homenagem para todos que puderem vir a Interlagos, já que essa obra é um presente da família aos fãs de Ayrton e uma forma de retribuir o carinho que temos recebido por tantos anos”, disse Lalalli.

Em fevereiro de 2023, a obra “Nosso Senna” será inaugurada ao público em grande estilo. O trabalho ganhará um toque phygital com diversas atrações interativas, tornando a escultura um ponto de encontro ainda mais especial, ampliando o legado e a mensagem de Ayrton Senna para a cidade e para os seus fãs. A partir dessa data as pessoas poderão visitar a peça monumental, de acordo com o funcionamento do autódromo.

Através de QR-Codes instalados junto ao busto e em seu entorno, o público poderá acessar vídeos com mais informações sobre o piloto, poderá ouvir playlists de suas músicas prediletas e algumas outras surpresas cujos detalhes seguem mantidos em segredo, como um mini game feito especialmente para os fãs que forem conhecer o local.

A artista elaborou a obra em alumínio polido e facetado, formando uma “multitude de espelhos” de forma que os visitantes, ao contemplarem Senna, vejam a si mesmas refletidas de volta. “O Ayrton era uma figura admirada por muitas pessoas, por ter representado tão bem os aspectos luminosos do Brasil com garra, força e vencendo do jeito certo. A minha ideia é que as pessoas também vejam a si mesmas na imagem dele, como parte desse Brasil luminoso e vencedor, pois ele existe em cada um de nós. Além disso, a figura pública do ‘Ayrton Senna do Brasil’ foi formada com o carinho das pessoas que torceram por ele. E isso está refletido na obra. E o Ayrton, se estivesse aqui, sendo a pessoa que eu conheci, com certeza estaria olhando de volta, e devolvendo o carinho a todos que o deram tanto suporte por todos esses anos, então de alguma forma a obra está aqui fazendo isso por ele também”, completa Lalalli.

CEO de Senna Brands e sobrinha de Ayrton Senna, Bianca Senna parabenizou a irmã Lalalli Senna pela produção da obra. “Interlagos é um palco muito especial para toda a carreira do Ayrton, foi onde ele começou aqui ao lado no kartódromo e onde obteve suas maiores glórias na Fórmula 1, então a escultura ‘Nosso Senna’ chega para representar tudo o que ele fez pelo Brasil e com certeza vai emocionar todos que passarem por aqui”, diz Bianca, lembrando as vitórias de Senna em 1991 e em 1993 no circuito paulistano.

A direção criativa do projeto, do percurso expositivo da artista Lalalli Senna e sua produção são assinadas pela Marca Senna em parceria com a YDreams Global, sob a direção do Museu a Céu Aberto.

Homenagens a Fittipaldi e Vettel, música e mais: as novidades do GP de São Paulo de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Norris passa mal e se ausenta de dia de mídia em Interlagos
Próximo artigo Hamilton queria deixar Senna "orgulhoso" em comemoração com bandeira no Brasil: "Reavivando o amor das pessoas"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil