F1 oficializa corrida no Vietnã a partir de 2020

Prova será realizada na capital do país, Hanói, em um circuito de rua de 5,565 km de extensão

F1 oficializa corrida no Vietnã a partir de 2020

A F1 oficializou nesta quarta-feira (7) que realizará uma corrida no Vietnã a partir da temporada de 2020.

A prova será disputada na capital do país, Hanói, em um circuito de rua “no coração da cidade”, revelou a categoria. A pista terá 5,565 km de extensão, utilizando trechos já existentes com outros pontos que ainda serão construídos especificamente para a prova.

O GP do Vietnã é a primeira adição ao calendário da F1 desde que o grupo americano Liberty Media assumiu o controle dos direitos comerciais do campeonato.

O diretor executivo da F1, Chase Carey, disse: “Estamos felizes em anunciar que Hanói receberá um GP de F1. Desde que nos envolvemos com o esporte, em 2017, conversamos sobre desenvolver novas cidades para ser destino e aumentar o apelo da F1, e o GP do Vietnã é uma realização desta ambição.”

“Estamos animados por estar em Hanói, uma das cidades mais empolgantes do mundo no momento, com uma história tão rica e um futuro incrível pela frente.”

“Isto é perfeito para as corridas, e estou ansioso para que ela se torne um real ponto alto do calendário. Nossa equipe de competições, trabalhando em colaboração com a cidade de Hanói e a promotora, Vingroup, trabalhou para permitir um circuito que não só teste os pilotos, mas também garanta que nossos fãs apreciem o espetáculo.”

Já o prefeito de Hanói, Nguyen Duc Chung, disse: “Esta é mais uma demonstração da habilidade do Vietnã, enquanto uma das economias que crescem mais rapidamente no mundo, em sediar eventos de escala global e atrair turismo ao país.”

“Isto representa uma oportunidade para investimento ao Vietnã e é importante para trazer as corridas empolgantes, roda a roda da F1 às pessoas do país.”

compartilhar
comentários
Ferrari: F1 erraria trocando Pirelli por outra fornecedora
Artigo anterior

Ferrari: F1 erraria trocando Pirelli por outra fornecedora

Próximo artigo

F1 revela detalhes do circuito que receberá GP do Vietnã

F1 revela detalhes do circuito que receberá GP do Vietnã
Carregar comentários