Recomendado para você

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Os bastidores da polêmica da Red Bull com a FIA pelo teto de gastos

Equipe deve acatar encaminhamentos sugeridos pela federação e se livrar de punições desportivas, provocando a ira de Mercedes e Ferrari; saiba mais

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Em meio à polêmica entre Red Bull e Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por causa da quebra do teto de gastos por parte da equipe anglo-austríaca na temporada 2021 da Fórmula 1, o jornal Corriere dello Sport deu detalhes de bastidores sobre o caso.

De acordo com a publicação italiana, o comunicado emitido pela Red Bull na segunda-feira -- no qual o time de Milton Keynes se diz surpreso pelo fato de a FIA ter oficializado a quebra do teto de gastos pela escuderia taurina -- pode ser apenas um 'jogo de cena'.

O editor recomenda:

“Observamos as 'descobertas' da FIA de "pequenas violações de gastos relativas aos regulamentos financeiros" com surpresa e decepção. Nosso relatório de 2021 ficou abaixo do limite de gastos, portanto, precisamos revisar cuidadosamente as descobertas da FIA, pois acreditamos que os custos relevantes estão abaixo do valor do limite de 2021", manifestou-se a Red Bull após a FIA confirmar as suspeitas de que o time havia 'furado' o teto.

"Apesar da conjectura, é claro que há um processo sob os regulamentos da FIA que seguiremos respeitosamente enquanto consideramos todas as opções disponíveis para nós", sinalizou a equipe. Segundo o Corriere dello Sport, porém, o time deve aceitar os passos sugeridos pelo órgão.

Assim, a Red Bull deve assinar o ABA - Accepted Breach Agreement (Acordo de Aceitação de Quebra, na tradução livre) da FIA e se livrar de quaisquer penalidades desportivas, com a punição ao time provavelmente vindo na forma de uma multa. 

Com isso, as principais rivais da escuderia de energéticos, Mercedes e Ferrari, devem 'bater o pé'. O jornal italiano lembra, por exemplo, que Toto Wolff, chefe das Flechas de Prata, fez uma 'ameacaça' durante o GP de Singapura.

“Se a Red Bull tiver extrapolado o teto de gastos em dois milhões de dólares e puder encerrar o assunto pagando cinco vezes o valor à FIA, na casa de dez milhões... Em todo caso, não seria justo porque daria o 'direito' de trapacear com o risco de apenas pagar uma multa. A Mercedes já falou sobre isso e, se realmente for assim, estamos prontos para planejar um 'orçamento extra' e pagar a multa relacionada, a fim de recuperar desempenho e voltar ao topo”, disparou o dirigente austríaco.

Os riscos que a Red Bull corre em função da quebra do teto de gastos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Gasly diz que ele e Ocon são "maduros suficiente" para trabalharem juntos na Alpine
Próximo artigo F1: Por que Pérez deve ficar atento com de Vries?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros