F1: Para Horner, 'sentimentalismo' da Ferrari é o principal problema da equipe
Equipe italiana ocupa o terceiro lugar no mundial de construtores logo atrás de Red Bull e Mercedes
Uma das mais tradicionais equipes da Fórmula 1, a Ferrari enfrenta mais uma temporada de inconsistência no campeonato, depois de um 2022 onde chegou a desafiar a Red Bull, por um tempo, na briga pelo título.
Por conta da falta de linearidade das rivais desde mudança dos regulamentos, o que consequentemente trouxe para pista novos carros, a equipe de Milton Keynes segue disputando um campeonato à parte. Christian Horner, chefe da Red Bull, vê o excesso de 'sentimentalismo' da da Scuderia como ponto principal para todos os problemas que acometem o time italiano.
"O principal problema da Ferrari é ser uma equipe nacional. Ela precisa voltar a ser uma equipe de corrida”, avalio entrevista ao podcast Eff Won with DRS. “É uma instituição italiana, e provavelmente há pessoas demais no comando. Todo mundo tem uma opinião e uma palavra a dizer”, pontuou.
Como complemento, o britânico destacou a grande influência da imprensa local - da Itália - nos bastidores da Ferrari. Pontuando como o que é dito externamente tem ajudado a colocar uma pressão extra nos ombros dos integrantes da equipe.
“Olhando de fora, uma de nossas forças é o fato de nos movermos rapidamente”, apontou. “Tomamos decisões e nos mantemos fiéis a elas. Se for a decisão errada, nós mudaremos”, explicou. “Acho que, para a Ferrari, os jornais têm muita influência no que acontece lá”, ponderou. “Então, estar na Ferrari traz uma grande pressão”.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.