Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Para Horner, 'sentimentalismo' da Ferrari é o principal problema da equipe

Equipe italiana ocupa o terceiro lugar no mundial de construtores logo atrás de Red Bull e Mercedes

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Uma das mais tradicionais equipes da Fórmula 1, a Ferrari enfrenta mais uma temporada de inconsistência no campeonato, depois de um 2022 onde chegou a desafiar a Red Bull, por um tempo, na briga pelo título. 

Leia também:

Por conta da falta de linearidade das rivais desde mudança dos regulamentos, o que consequentemente trouxe para pista novos carros, a equipe de Milton Keynes segue disputando um campeonato à parte. Christian Horner, chefe da Red Bull, vê o excesso de 'sentimentalismo' da da Scuderia como ponto principal para todos os problemas que acometem o time italiano.

"O principal problema da Ferrari é ser uma equipe nacional. Ela precisa voltar a ser uma equipe de corrida”, avalio entrevista ao podcast Eff Won with DRS. “É uma instituição italiana, e provavelmente há pessoas demais no comando. Todo mundo tem uma opinião e uma palavra a dizer”, pontuou.

Como complemento, o britânico destacou a grande influência da imprensa local - da Itália - nos bastidores da Ferrari. Pontuando como o que é dito externamente tem ajudado a colocar uma pressão extra nos ombros dos integrantes da equipe.

“Olhando de fora, uma de nossas forças é o fato de nos movermos rapidamente”, apontou. “Tomamos decisões e nos mantemos fiéis a elas. Se for a decisão errada, nós mudaremos”, explicou. “Acho que, para a Ferrari, os jornais têm muita influência no que acontece lá”, ponderou. “Então, estar na Ferrari traz uma grande pressão”.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1 - Red Bull promete "evolução" do RB19 para 2024: "Seria errado deixar o carro como está"
Próximo artigo "Nem tudo na vida é Fórmula 1": Feliz com sucesso, Verstappen destaca fatores que podem fazê-lo repensar futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros