Fórmula 1 GP de Las Vegas

"Nem tudo na vida é Fórmula 1": Feliz com sucesso, Verstappen destaca fatores que podem fazê-lo repensar futuro

Embate esporte x entretenimento e o aumento do calendário podem pesar para holandês

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates on arrival in Parc Ferme

Max Verstappen vem reescrevendo os recordes da Fórmula 1 nos últimos anos. E com o domínio da Red Bull sendo previsto para os próximos anos, muitos se perguntam até onde o holandês pode chegar. E enquanto o piloto de 26 anos diz que gostaria de chegar aos mesmos sete títulos de Lewis Hamilton e Michael Schumacher, ele bota alguns pontos que podem fazê-lo mudar de ideia.

Ao longo dos anos, Verstappen vem quebrando todos os "moldes de precocidade" da categoria, sendo o piloto mais jovem da história, o mais jovem a vencer uma corrida e com o tricampeonato com apenas 26 anos de idade, está prestes a entrar no top 3 de vencedores de todos os tempos.

Leia também:

Com o momento vivido pela Red Bull, muitos se questionam até onde Verstappen pode chegar, incluindo a discussão sobre empatar ou até mesmo superar a marca de sete títulos na categoria, recorde que pertence hoje a Hamilton e Schumacher.

Em entrevista à revista Time, um sincero Verstappen assumiu que os números e estatísticas são importantes, mas que seu amor pelo esporte está acima de tudo.

"Se eu gostaria de ganhar sete campeonatos? Sim, por que não? Inclusive, se não conseguir sete, sei que na vida nem tudo é Fórmula 1, então já estou muito contente com o que conquistei".

"Em certo ponto, você precisa pesar o sucesso contra a qualidade de vida. Sinto que estou vivendo com uma mala, em um hotel, o tempo todo. No momento tudo bem. Amo pilotar. Amo vencer. Mas quanto mais velho você fica, talvez chegue um dia que eu não queira mais isso".

"Quero que o esporte esteja na vanguarda, não o espetáculo. Isso é muito importante para mim, e isso decidirá se sigo no esporte ou não", sentenciou o tricampeão, que possui um contrato de longo prazo em vigor com a Red Bull, válido até o fim da temporada de 2028.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Para Horner, 'sentimentalismo' da Ferrari é o principal problema da equipe
Próximo artigo F1: Abiteboul se ofendeu com saída de "egoísta" Ricciardo da Renault

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil