F1: Para Verstappen, disputas contra Leclerc são "mais naturais" do que com Hamilton
Para o atual campeão, cada piloto tem uma maneira única de atacar ou defender, mas um ponto fundamental diferencia o heptacampeão do monegasco
Apesar dos abandonos no Bahrein e na Austrália, o começo da temporada 2022 da Fórmula 1 foi marcado pelas belas disputas entre Max Verstappen e Charles Leclerc. E para o holandês, parece mais "natural" competir contra pilotos com os quais já disputou nas categorias de base, como é o caso do monegasco da Ferrari.
Até aqui, as disputas têm sido "duras, mas justas" segundo Leclerc, enquanto Christian Horner, chefe da Red Bull, nota o "respeito mútuo" entre os pilotos. Isso representa uma ruptura em comparação à batalha intensa entre Verstappen e Lewis Hamilton no ano passado, com muitos momentos controversos dentro e fora das pistas.
Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Verstappen admite que correr contra Leclerc é diferente do que tinha com Hamilton.
"Cada piloto é diferente na maneira de atacar ou defender. Por isso, você sempre tem que abordar cada briga de modo único. É mais natural competir contra pilotos com os quais já disputou no passado, no kart, e que agora estão na F1".
"Particularmente Charles. É agradável ver que somos dois jovens pilotos lutando por vitórias. Estamos travando batalhas justas por enquanto".
"E estou feliz também por ver meu amigo [Carlos] Sainz pilotando uma Ferrari competitiva, depois de nossa estreia juntos em 2015".
Enquanto Verstappen e Leclerc mantêm um clima amistoso, o holandês teve momentos tensos com Hamilton ao longo do ano, como em Silverstone, Monza, Jeddah e mesmo na final em Abu Dhabi. E para o piloto da Red Bull, a rivalidade crescente entre sua equipe e a Mercedes também impactou o campeonato.
"Acredito que em minha disputa com Hamilton, a tensão entre Red Bull e Mercedes também teve um papel importante. Além de tudo que aconteceu durante o campeonato, isso também aumentou as disputas na pista".
Mesmo assim, Verstappen afirma que jamais temeu a concorrência, sem precisar buscar conselhos daqueles ao seu redor.
"As coisas não funcionam quando se está com medo. Nunca pensei no risco de me machucar, apenas foquei em vencer. Sabia o que precisava fazer e não precisava da ajuda dos demais. A experiência que ganhei nos anos anteriores na F1 fez com que surgisse um Max melhor", finalizou.
ALPINE VEM COM TUDO? Verstappen e Sainz 'DE VOLTA' em ÍMOLA? Veja o que está em jogo no GP | F1 2022
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.