Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1: Para Verstappen, disputas contra Leclerc são "mais naturais" do que com Hamilton

Para o atual campeão, cada piloto tem uma maneira única de atacar ou defender, mas um ponto fundamental diferencia o heptacampeão do monegasco

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, battle for the lead

Apesar dos abandonos no Bahrein e na Austrália, o começo da temporada 2022 da Fórmula 1 foi marcado pelas belas disputas entre Max Verstappen e Charles Leclerc. E para o holandês, parece mais "natural" competir contra pilotos com os quais já disputou nas categorias de base, como é o caso do monegasco da Ferrari.

Até aqui, as disputas têm sido "duras, mas justas" segundo Leclerc, enquanto Christian Horner, chefe da Red Bull, nota o "respeito mútuo" entre os pilotos. Isso representa uma ruptura em comparação à batalha intensa entre Verstappen e Lewis Hamilton no ano passado, com muitos momentos controversos dentro e fora das pistas.

Leia também:

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Verstappen admite que correr contra Leclerc é diferente do que tinha com Hamilton.

"Cada piloto é diferente na maneira de atacar ou defender. Por isso, você sempre tem que abordar cada briga de modo único. É mais natural competir contra pilotos com os quais já disputou no passado, no kart, e que agora estão na F1".

"Particularmente Charles. É agradável ver que somos dois jovens pilotos lutando por vitórias. Estamos travando batalhas justas por enquanto".

"E estou feliz também por ver meu amigo [Carlos] Sainz pilotando uma Ferrari competitiva, depois de nossa estreia juntos em 2015".

Enquanto Verstappen e Leclerc mantêm um clima amistoso, o holandês teve momentos tensos com Hamilton ao longo do ano, como em Silverstone, Monza, Jeddah e mesmo na final em Abu Dhabi. E para o piloto da Red Bull, a rivalidade crescente entre sua equipe e a Mercedes também impactou o campeonato.

"Acredito que em minha disputa com Hamilton, a tensão entre Red Bull e Mercedes também teve um papel importante. Além de tudo que aconteceu durante o campeonato, isso também aumentou as disputas na pista".

Mesmo assim, Verstappen afirma que jamais temeu a concorrência, sem precisar buscar conselhos daqueles ao seu redor.

"As coisas não funcionam quando se está com medo. Nunca pensei no risco de me machucar, apenas foquei em vencer. Sabia o que precisava fazer e não precisava da ajuda dos demais. A experiência que ganhei nos anos anteriores na F1 fez com que surgisse um Max melhor", finalizou.

ALPINE VEM COM TUDO? Verstappen e Sainz 'DE VOLTA' em ÍMOLA? Veja o que está em jogo no GP | F1 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Atraso de fretes têm potencial para "causar estragos" na F1, diz chefe da Red Bull
Próximo artigo F1 - Leclerc: Ferrari não pode "olhar muito para o que Mercedes e Red Bull estão fazendo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros