Fórmula 1 GP da Arábia Saudita

F1: Pérez comemora pole, mas alerta para problemas de confiabilidade na Red Bull

Sergio Pérez lamenta não ter conseguido completar segunda volta no Q3 e alerta para problemas de confiabilidade, após abandono de Verstappen

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Apesar de ficar com a pole position para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, Sergio Pérez disse que a parte final da classificação, o Q3, foi difícil, pois ele não conseguiu completar a segunda tentativa de volta rápida. O companheiro de Pérez, Verstappen, teve que abandonar a classificação na segunda parte (Q2) e irá largar em décimo quinto, por conta de problemas de confiabilidade.

Leia também:

 

"O Q3 foi complicado, especialmente porque não consegui dar a segunda volta. O Q1 foi muito bom, acertei bem a volta", disse Pérez após a classificação do GP da Arábia Saudita. Mesmo sem ter completado a segunda tentativa, Pérez ainda foi o mais rápido e ficou com a pole. A segunda da carreira. Coincidentemente, Pérez conquistou a primeira pole da carreira na mesma pista no GP do ano passado. 

"Você realmente sente os carros de Fórmula 1 ganhando vida nesse lugar e maximizar aquela volta foi muito importante", observou o piloto. Quem não conseguiu maximizar os resutados foi Max Verstappen, o companheiro de equipe de Pérez, que abandonou a classificação após a quebra do semieixo. 

"É uma pena. Max tem sido muito forte durante todo o fim de semana. Espero que amanhã possamos ter os dois carros na frente. Nunca se sabe, com esses carros, problemas de confiabilidade podem aparecer a qualquer momento", alertou o piloto mexicano.

Prenúncio de APOSENTADORIA? CRISE na Mercedes F1 precede FIM DA LINHA entre Hamilton e Wolff? DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #221 - Crise na Mercedes pode significar fim da linha para Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Leclerc penalizado, Verstappen 15º: confira grid de largada para o GP da Arábia Saudita
Próximo artigo F1: Para Leclerc, Red Bull ainda está em "outro planeta"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil