F1: Pérez diz que foi difícil manter o ritmo com menor pressão aerodinâmica
Terceiro lugar do mexicano no movimentado GP da França aumentou a vantagem da Red Bull na liderança dos construtores
Sergio Pérez foi à Red Bull suprir a ausência de um segundo piloto competitivo nos últimos dois anos e, até o momento, cumpre seu papel com maestria. Após vencer no Azerbaijão, o mexicano arrancou um pódio de Valtteri Bottas nas últimas voltas do GP da França de Fórmula 1 deste domingo (20) e conseguiu pontos preciosos para a equipe.
A diferença entre sua escuderia e a Mercedes agora é de 37 pontos e vantagem sobre o finlandês vai a 25, além de estar acompanhando de perto a disputa pelo título entre o companheiro Max Verstappen e Lewis Hamilton.
A RBR optou por usar menos força aerodinâmica no carro, o que ajudou a conseguir a pole position, mas com o vento desfavorável e a rápida degradação dos pneus, os pilotos tiveram que se esforçar para se manterem na pista.
"Era importante permanecer próximo ao líder, mas nas primeiras cinco a dez voltas estava praticamente impossível de dirigir com o vento", disse Pérez. "Usamos menos downforce hoje, então foi muito difícil manter o ritmo."
"Conforme o vento ficava mais calmo e a pista melhorava, comecei a andar mais forte, conseguimos estender [a primeira parada]. Acho que realmente valeu a pena no final. A dificuldade foi muito mais alta do que o esperado hoje. Fizemos uma ótima corrida e excelente estratégia. Estou feliz por termos vencido hoje e conquistado bons pontos."
F1 AO VIVO: Verstappen SUPERA Hamilton e ABRE na LIDERANÇA; as análises do GP da França | PÓDIO
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Qual é o tamanho do "drama" de Bottas e Mercedes em 2021?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.