Fórmula 1 GP da Áustria

F1: Pérez é punido por exceder limites de pista na Áustria

Mexicano largará em 13º na corrida sprint. George Russell foi advertido por ter utilizado a pista em sua volta aos boxes depois de acidente

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Sergio Pérez foi punido após o treino de classificação para a corrida sprint do GP da Áustria de Fórmula 1 este sábado. O mexicano excedeu os limites de pista em sua melhor volta durante o Q2, com a direção de prova não eliminando o tempo do giro no momento. Uma análise mais minuciosa ocorreu após a sessão, com a decisão saindo mais de três horas depois.

Leia também:

O piloto da Red Bull acabou participando do Q3 e como punição dos comissários da FIA, teve todas as suas voltas da parte decisiva do quali eliminadas, além da volta 17 (sua melhoro no Q2). O documento oficial que relata a punição não esclarecia a posição de largada do mexicano.

Após o Motorsport.com pedir à FIA que esclarecesse a questão, foi definido que Pérez largará em 13º, que é a sua segunda melhor marca no Q2.

“A equipe afirmou que eles correram riscos e gastaram recursos para competir no Q3”, diz o boletim da FIA. “Os comissários aceitam este ponto. No entanto, ao avaliar uma penalidade após uma sessão, isso não é diferente de qualquer outra situação.

“A penalidade usual é deletar o tempo de volta em questão, e os comissários ordenam a mesma penalidade aqui.

“No entanto, como consequência, o piloto não teria prosseguido para o Q3 e, portanto, para ser justo com todos os outros competidores, os comissários ordenam que todos os tempos de volta do Q3 para o piloto também sejam excluídos”.

Outro piloto que foi alvo dos comissários foi George Russell. O piloto da Mercedes recebeu uma advertência por ter utilizado a pista a pé após ter batido na curva 10 no final do Q3.

F1 2022: O classificatório para a corrida SPRINT no GP da ÁUSTRIA | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen diz que estava “no limite” para conquistar pole na Áustria
Próximo artigo F1: Horner diz que ajuste de teto de gastos “não é suficiente”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil