Últimas notícias

F1: Verstappen diz que estava “no limite” para conquistar pole na Áustria

Holandês sabia que estava mais lento nos dois primeiros setores de volta decisiva

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen disse que estava "muito perto dos limites da pista" em sua volta da pole position para a corrida sprint na Áustria pela Fórmula 1, enquanto tentava recuperar o tempo perdido no início da volta.

Ele superou o principal rival de 2022, Charles Leclerc, nos momentos finais de uma sessão com duas bandeiras vermelhas, devido a batidas de ambos os pilotos da Mercedes, que eram uma ameaça para a pole.

Leia também:

Explicando sua volta, Verstappen sabia que havia perdido tempo no início e, portanto, tinha que estar "muito bem" e fez isso sendo agressivo com os limites da pista nas curvas finais.

Verstappen disse: "Foi um pouco complicado. Acho que a longa espera [depois da bandeira vermelha] nunca é boa.

“Depois saímos. Minhas curvas 1 e 3 não foram as melhores, então eu sabia que o resto da volta precisava ser melhor para poder fazer algo.

“E acho que especialmente o último setor foi muito melhor do que eu fiz antes, e mais no limite, é claro, com os limites da pista.

"Foi bom. Foi por pouco. Eu sabia que ia ser por pouco, mas claro, é sempre bom estar à frente."

A segunda pole em três corridas ocorre depois que Verstappen pediu à Red Bull que lhe desse um carro mais rápido para a classificação no Azerbaijão, depois de ver Leclerc conquistar quatro poles consecutivas entre Miami e Baku.

Essa vantagem de uma volta combinada com o ritmo de corrida do RB18 sublinhou a confiança de Verstappen para a competição sprint.

Ele continuou: "Acho que normalmente temos um ótimo carro. A classificação não é nosso ponto forte.

"Então, eu só espero ter uma curva 1 limpa, uma boa fuga e a partir daí tudo pode acontecer. Mas me sinto confiante com o carro que temos."

F1 2022: O classificatório para a corrida SPRINT no GP da ÁUSTRIA | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F1: Leclerc não quer novo “desastre” e deseja apenas “uma corrida limpa”
Próximo artigo F1: Pérez é punido por exceder limites de pista na Áustria
Assinar