Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

F1: Polícia de Northamptonshire alerta sobre possíveis protestos no GP da Grã-Bretanha

GP em Silverstone tem histórico de protestos e invasões à pista

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12, Valtteri Bottas, Mercedes W12, Charles Leclerc, Ferrari SF21, and the rest of the field at the start

A Fórmula 1 retorna a Silverstone neste fim de semana com a expectativa de mais de 400 mil pessoas no fim de semana. Mas a polícia do condado de Northamptonshire afirma ter informações credíveis de que protestantes planejam algo para o GP, alertando sobre uma possível invasão de pista.

O Inspetor-Chefe de Eventos da polícia local, Tom Thompson, pediu para que os protestantes não invadam a pista por questões de segurança.

Leia também:

"Recebemos informações credíveis de que um grupo de protestantes planjeam interromper o evento, possivelmente invadir a pista no dia da corrida. Primeiro de tudo, quero falar diretamente com esse grupo de pessoas, pedindo para que eles não coloquem a si próprios, os pilotos, ficais, voluntários e público em risco".

"Entrar em uma pista de corrida é extremamente perigoso. Se você seguir adiante com esse plano irresponsável, estará colocando vidas em risco. Protestar é um direito de todos no país e estamos felizes em ajudá-los a organizar um protesto pacífico no circuito. Estamos pedindo apenas que vocês não criem uma situação que coloque vidas em risco".

Motorsport.com entrou em contato com a FIA para comentar sobre o caso, mas se recusou a se manifestar por se tratar de um caso de polícia.

Em 2020, quatro pessoas ligadas ao grupo ambientalista Extinction Rebellion foram presos por acessar ilegalmente o circuito, colocando uma faixa antes da largada. Devido à Covid-19, os dois GPs realizados em Silverstone naquele ano aconteceram com portões fechados.

O GP da Grã-Bretanha é lembrado pelo caso de 2003, quando o padre católico Cornelius Horan correu para dentro da pista na reta do Hangar durante a 11ª volta com faixas com dizeres religiosos. 

Track invasion by religious activist and former priest Neil Horan. The safety car was deployed and Horan was arrested for aggravated trespass.

Track invasion by religious activist and former priest Neil Horan. The safety car was deployed and Horan was arrested for aggravated trespass.

Photo by: Gary Hawkins

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas lidera TL1 afetado pela chuva para o GP da Grã-Bretanha com Hamilton em 2º
Próximo artigo F1: De olho na Red Bull e Ferrari, Mercedes apresenta atualizações para Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil