MotoGP GP da Alemanha

F1: Hamilton admite "interesse" pela MotoGP em meio a rumores de compra da Gresini

Principais nomes do Mundial de Motovelocidade comentaram sobre a novidade

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Team

O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, admite que tem "interesse" em entrar para o mundo da MotoGP, em meio a rumores de uma possível compra da equipe Gresini Racing, que tem como dupla na temporada 2024 os irmãos Marc Márquez e Álex Márquez.

Mas, segundo apurado pelo Motorsport.com, isso não está nos planos, enquanto a edição italiana do site apurou com fontes que ele entrou em contato com diversas equipes do grid.

Leia também:

Isso não seria algo inédito para Hamilton, que possui atualmenhte uma sociedade minoritária do Denver Broncos, time da NFL, desde 2022, além de ser o fundador da equipe X44 na Extreme E.

Antes do GP da Grã-Bretanha deste fim de semana, Hamilton falou sobre o assunto: "Eu sempre amei a MotoGP. Estou interessado no potencial de crescimento do esporte, mas ainda não me aprofundei muito no assunto".

"Mas tudo é possível. Estou definitivamente interessado, como disse antes, em ações e a Broncos já foi um primeiro passo para ser proprietário de uma equipe. Portanto, acho que nos próximos cinco a dez anos haverá um pouco mais. Vamos ver".

Lewis Hamilton, Yamaha MotoGP YZR-M1, Valentino Rossi, MotoGP YZR-M1

Lewis Hamilton, Yamaha MotoGP YZR-M1, Valentino Rossi, MotoGP YZR-M1

Foto de: Monster Energy

Hamilton é fã de longa data da MotoGP e, em 2019, participou de uma troca de máquinas com Valentino Rossi no Circuito Ricardo Tormo, em Valência. Em 2015, ele colaborou com a marca italiana MV Agusta para projetar uma moto de edição limitada.

Sobre a ligação de Hamilton com a MotoGP, o líder do Mundial, Jorge Martin, disse: "Com certeza é interessante, eu vi. Mas sempre na imprensa eles falam e nada acontece. Mesmo que aconteça, acho que será interessante. Isso acontece porque o esporte está crescendo, este é apenas o começo".

"Acho que os próximos anos serão realmente interessantes para a MotoGP e espero que, se alguém como Hamilton, que é uma pessoa realmente icônica, quiser comprar uma equipe na MotoGP, é porque algo está mudando. Portanto, estou muito satisfeito com isso."

Marquez acrescentou: "Para mim, se for real - porque nunca se sabe - é bom para o nosso esporte. E mesmo que não seja real, é bom para o nosso esporte, porque, no final das contas, a MotoGP precisa que as pessoas falem sobre ela.

"Vejamos. Talvez eu esteja pensando em comprar uma equipe de F1. Não tenho dinheiro suficiente."

Bagnaia DOMINA Martín em Assen e MotoGP pega fogo! POLÊMICA com Márquez... TOPRAK na Yamaha-Pramac?

PÓDIO CAST #17 - Bagnaia domina Martín em Assen e MotoGP pega fogo! Polêmica com Márquez... TOPRAK na Yamaha-Pramac?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Veja acima: GUSTAVO PIRES e os SEGREDOS de SP para receber F1, F-E e WEC; Indy e NASCAR vêm aí?

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com dificuldades para viabilizar segundo GP no Catar, MotoGP busca alternativas para substituir Cazaquistão
Próximo artigo MotoGP: Espargaró vai à pista, mas abandona GP da Alemanha com dores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil