F1: De olho na Red Bull e Ferrari, Mercedes apresenta atualizações para Silverstone

Mudanças e natureza da pista formam combo que dá confiança ao time de Brackley, que espera brigar com Ferrari e Red Bull em Silverstone

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A Mercedes revelou uma série de atualizações que levou para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. As mudanças, que devem ser notificadas à FIA antes dos carros ir à pista, incluem uma revisão na suspensão dianteira, aletas laterais, assoalho, asa traseira e ajustes da asa em ‘formato de babador’.

Na suspensão dianteira, a Mercedes adicionou volume ao pushrod e ao braço traseiro, onde se encontra com o chassi. A equipe explicou que a razão para este ajuste é reduzir o fluxo local para a lateral para ajudar a derramar “um vórtice que, na sequência, melhorará o fluxo sob o assoalho”.

A Mercedes reposicionou as aletas na lateral do chassi, logo à frente do sidepod, com o intuito de melhorar a qualidade do fluxo de ar ao duto do radiador e oferecer um melhor desempenho para o resfriamento.

A asa na borda assoalho tem um espaço para à frente e o time aumentou a curvatura da posição dianteira. Ambos têm o intuito de deixar a carga do assoalho para a frente.

Também houver uma pequena mudança na curvatura acerca do assoalho na frente, visando aumentar o delta de pressão por ele, o que também melhora o fluxo de ar para o difusor.

Mercedes W13 detail

Mercedes W13 detail

Photo by: Jonathan Noble

Outra mudança que visa um progresso para o piso do carro é a revisão da bib wing – a “asa em formato de babador –, que ajuda na qualidade do fluxo de ar para o solo.

Na parte traseira do W13 há uma parte da asa traseira colocar para reduzir a curvatura, que é especificado para cada pista e visa a redução de arrasto sem perder muito downforce.

Falando sobre o final de semana, George Russell declarou que espera que as mudanças sejam suficientes para colocar a Mercedes no páreo com a Red Bull e Mercedes. Após sofrer com os circuitos ondulados, o suave asfalto de Silverstone pode ser o lugar para a melhor performance das “flechas de prata”.

“A natureza de alta velocidade de Silverstone, uma superfície mais lisa, definitivamente, são condições melhores para nós do que as últimas três etapas”, declarou.

“Mas isso ainda não é garantia de nada. A cada corrida que vamos, estamos desbloqueando uma questão diferente no carro. Temos uma fé relativa de que este será um final de semana será mais competitivo para nós, não apenas com as atualizações, mas também pela natureza da pista”, finalizou.

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