F1: Por erro no Q3, Leclerc admite que não merecia pole na Grã-Bretanha

Monegasco escapou da pista em sua última volta da classificação em Silverstone e criticou o próprio desempenho, mas confia no ritmo para buscar a vitória

Carregar reprodutor de áudio

Charles Leclerc era um dos favoritos para a pole position do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, e a disputa no treino classificatório parecia polarizada entre ele e Max Verstappen. No entanto, ele e o holandês não fizeram boas voltas no fim da sessão e Carlos Sainz, seu companheiro de Ferrari, ficou com a ponta. Por conta do desempenho ruim nos momentos derradeiros, o monegasco admitiu que não merecia a pole.

Uma escapada no giro crucial para estar na briga pela primeira colocação do grid prejudicou a volta de Leclerc, que ficou apenas com a terceira colocação, na segunda fila. Apesar de não ser o resultado que ele esperava, ficou contente pelo resultado do colega de boxes e confia em um bom GP, se as estratégias forem bem executadas.

Leia também:

"Estou decepcionado, mas fico feliz por Carlos, ele fez um ótimo trabalho hoje", disse Charles após o treino. "Eu escapei na última volta e sabia que era a que eu tinha que maximizar. Então, não mereci conquistar a pole. Mesmo assim, P3 ainda é uma boa posição para largar na corrida de amanhã. E espero conseguir me recuperar."

"O ritmo está aí. Se tivermos uma corrida limpa, tudo deve correr bem. Obviamente, o gerenciamento de pneus também será importante. Acho que a estratégia será um pouco misturada entre uma e duas paradas. Portanto, será interessante ver quem está indo para uma ou duas, mas espero que façamos a escolha certa e possamos voltar para onde queremos estar."

O GP da Grã-Bretanha está marcado para este domingo, 3, às 11h no horário de Brasília. A Band transmite a corrida na TV aberta e o Motorsport.com acompanhará todos os momentos na cobertura em tempo real.

F1 AO VIVO: SAINZ bate Verstappen e é pole em Silverstone, com Leclerc em 3º; veja DEBATE do quali | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
F1: Verstappen revela ter sido atrapalhado por bandeira amarela na classificação de Silverstone
Artigo anterior

F1: Verstappen revela ter sido atrapalhado por bandeira amarela na classificação de Silverstone

Próximo artigo

PLACAR F1: Sainz vence segunda consecutiva contra Leclerc e Mercedes empatada; confira duelos internos

PLACAR F1: Sainz vence segunda consecutiva contra Leclerc e Mercedes empatada; confira duelos internos