F1: Presença de Abiteboul nos boxes da Red Bull alimenta rumores de ‘reconciliação’

Francês poderia liderar novo departamento de unidades de potência de equipe austríaca, após saída da Honda

F1: Presença de Abiteboul nos boxes da Red Bull alimenta rumores de ‘reconciliação’
Carregar reprodutor de áudio

No GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, o último da temporada passada, na garagem da Red Bull a presença de um convidado surpresa passou despercebida pelo público em geral: Cyril Abiteboul.

Após deixar a Renault em janeiro do ano passado, o engenheiro francês de 44 anos trabalhou como consultor da Mecachrome, empresa com longa história no automobilismo como fornecedora de motores e atualmente presente com suas unidades na Fórmula 2 e na Fórmula 3.

Leia também:

De resto, só apareceu nas redes sociais por ocasião da aposta feita a Daniel Ricciardo, em homenagem ao pódio do australiano no GP de Eifel de 2020.

A presença de Abiteboul na Red Bull foi obviamente notada por alguns insiders, e após o fim de semana de Yas Marina surgiram rumores sobre um possível novo noivado para o ex-Renault.

Os rumores apontam para uma negociação para o cargo de chefe do novo departamento em construção em Milton Keynes, o Red Bull Powertrain, estrutura que entrará em operação em alguns meses com a revisão das unidades de potência da Honda, mas destinada a expandir seus programas.

Obviamente não faltou quem apontou como um possível acordo Red Bull-Abiteboul viria após anos de relações tempestuosas entre a Renault (gerida pelo francês) e a própria Red Bull, um casamento que viveu momentos de crise com comentários indelicados perante à mídia.

O tempo na Fórmula 1 corre muito rápido, e a dupla Marko-Horner pode dar confiança à própria pessoa que há alguns anos foi alvo de acirrada polêmica.

TELEMETRIA DE FÉRIAS: RICO PENTEADO fala tudo sobre NOVO CARRO DA F1 que estreia em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #157 - Sucesso da F1 na Band e destaques de 2021: entrevista com editor Fred Sabino

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

compartilhar
comentários
ANÁLISE: Futuro de Masi na F1 é a próxima grande decisão da FIA
Artigo anterior

ANÁLISE: Futuro de Masi na F1 é a próxima grande decisão da FIA

Próximo artigo

F1: Alfa Romeo garante que negociações conturbadas com Andretti não atrapalharam desenvolvimento

F1: Alfa Romeo garante que negociações conturbadas com Andretti não atrapalharam desenvolvimento