F1: Problemas à vista? Hamilton tem novo 'encontro' com Mazepin no TL3 de Abu Dhabi

Se tomar mais uma reprimenda, Hamilton poderia pagar uma punição de 10 posições no grid

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Jeddah, é você? Neste sábado, o terceiro e último treino livre para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 trouxe uma cena similar à vista na semana passada, quando o heptacampeão Lewis Hamilton atrapalhou novamente uma volta rápida de Nikita Mazepin, da Haas. O problema é que, caso seja julgado da mesma forma que o anterior, o piloto da Mercedes estará em maus lençóis.

O russo vinha em volta rápida quando encontrou o britânico lento no meio da pista, e precisou desviar para evitar uma batida. Pelo rádio, Hamilton disse rapidamente que não teve como desviar de Mazepin.

Leia também:

Veja abaixo imagens do momento:

 

O problema para Hamilton é que o heptacampeão já está na corda bamba. Pelo enrosco da semana passada, ele recebeu uma reprimenda, a segunda da temporada e, caso receba mais uma, poderá ser punido com dez posições no grid de largada, o que afetaria e muito sua luta pelo título contra Max Verstappen.

A primeira advertência de Hamilton foi no GP do México, onde ele fez uma manobra arriscada de volta à pista, como citado no documento divulgado na época: "O carro 44 saiu do traçado no lado esquerdo entre as curvas 1 e 2 e voltou entre a 2 e 3, em vez de retornar pilotando para o lado esquerdo do bollard na Curva 3."

A segunda, que foi o já citado bloqueio em Mazepin em Jeddah: "O piloto recebeu um aviso de dez segundos de que o carro 9 se aproximava quando ele estava na Curva 2. Devido a uma falha de comunicação, ele não recebeu outro alerta até que o veículo estivesse ao seu lado. É responsabilidade do motorista evitar obstáculos, para este circuito, ele depende da equipe para se comunicar de forma eficiente. Isto não aconteceu neste caso."

O regulamento da F1 diz que, na terceira advertência de um piloto, e caso as duas primeiras sejam por infrações de pilotagem, ele receberá uma punição de dez posições na corrida. Caso o limite seja estourado durante a prova, a penalidade é aplicada na seguinte.

F1 AO VIVO: HAMILTON x VERSTAPPEN, tudo dos treinos para a FINAL em Abu Dhabi e as últimas da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Massa vê Verstappen “meio sujo” em disputa com Hamilton e teme novo Senna X Prost
Próximo artigo F1 - Horner defende que Hamilton também é agressivo: "Faz isso de forma astuta"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil