F1: Massa vê Verstappen “meio sujo” em disputa com Hamilton e teme novo Senna X Prost

Ex-piloto e embaixador da F1 comentou os acontecimentos em Jeddah, onde esteve presente na semana passada

Felipe Massa

Jerry Andre / Motorsport Images

Felipe Massa disputa neste fim de semana a última etapa de 2021 da Stock Car Pro Series, em Interlagos. O ‘novato’ da maior categoria do automobilismo brasileiro vem de uma sequência de viagens que inclui o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, no papel de embaixador da categoria.

Leia também:

Falando com exclusividade ao Motorsport.com, Massa deixou sua opinião sobre os polêmicos embates entre os dois principais personagens do campeonato, Lewis Hamilton e Max Verstappen.

“Acho que era um clima de competição forte entre as duas equipes, dos dois pilotos”, disse Massa. “Chegou na corrida e acho que esse clima aumentou ainda mais, e virou talvez um clima, na minha opinião, até um pouco meio sujo do lado do Verstappen. Foi meio negativo para ele o que aconteceu, chegar na última corrida do ano empatado com o Hamilton.”

“E ao que tudo indica, a Mercedes está na frente, e agora vamos ver o que vai acontecer na última corrida, se vai ser uma corrida normal, só um clima de competição ou algo sujo onde a gente sabe onde pode acabar, em decisões da FIA e, sem dúvida, para o esporte não é legal.”

Quando indagado se neste domingo, em Abu Dhabi, Verstappen e Hamilton podem protagonizar um capítulo semelhante aos de Ayrton Senna X Alain Prost, Massa não descartou esta possibilidade.

“Eu acho que não é impossível, creio que é algo que pode acontecer, porque vimos o que aconteceu na última corrida. Então, acho que as decisões que o Verstappen tomou na última corrida podem fazer com que o campeonato termine no tapetão.”

F1 AO VIVO: HAMILTON x VERSTAPPEN, tudo dos treinos para a FINAL em Abu Dhabi e as últimas da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton lidera último treino livre da grande final em Abu Dhabi; Verstappen é 2º
Próximo artigo F1: Problemas à vista? Hamilton tem novo 'encontro' com Mazepin no TL3 de Abu Dhabi

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil