F1: Problema na geração de imagens interrompe TL1 no Canadá; TL2 será 17h30 e durará 1h30
Apesar da interrupção, cronômetro não foi paralisado; o líder foi o finlandês Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, que foi o mais rápido e terminou TL1 à frente
Logo após o início do primeiro treino livre para o GP do Canadá de Fórmula 1, a sessão prática inaugural no circuito Gilles Villeneuve foi 'atrapalhada' após falha na Alpine do francês Pierre Gasly e, após a bandeira vermelha, o 'TL1' foi interrompido por problemas na geração de imagens na pista.
Por causa disso, a direção de prova ficou incapaz de acompanhar os diferentes ângulos do treino e, assim, foi decidido suspender a sessão por questões de segurança. Veja o comunicado da categoria máxima do automobilismo mundial abaixo:
"CONTROLE DE CORRIDA: O reinício da sessão foi adiado devido a problemas com a local CCTV. Os organizadores locais estão trabalhando para resolver a questão e, até que isso aconteça, não é possível recomeçar por razões de segurança".
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deu mais atualizações: "O atraso será grande porque a CCTV não está [com sua relação de câmeras] sincronizada corretamente e, até que o problema seja resolvido, não podemos correr na pista. O cronômetro continuará correndo no TL1. Estamos explorando opções para estender o TL2". O segundo treino livre de Montreal estava agendado para 18h (de Brasília) e tinha duração prevista de 1h, como de praxe.
Posteriormente, a FIA confirmou que a segunda sessão prática durará 1h30 e começará às 17h30.
Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.