Fórmula 1 GP de Miami

F1 - Prost faz homenagem a Senna nos 30 anos de sua morte: "Seria bom rirmos juntos de novo"

Francês e brasileiro foram arquirrivais em seus anos de McLaren, mas reataram antes da morte de Senna

f1-australian-gp-1993-world-champion-alain-prost-williams-and-race-winner-ayrton-senna-mcl

Principal rival de Ayrton Senna na Fórmula 1, o tetracampeão Alain Prost fez uma homenagem ao ex-companheiro de McLaren neste primeiro de maio, quando completam-se 30 anos da morte do brasileiro no GP de San Marino, em Ímola.

Leia também:

Em uma publicação em sua conta oficial no Instagram, o tetracampeão fez uma homenagem a Senna com uma foto de ambos em um momento descontraído durante uma coletiva de imprensa com a legenda: "Teria sido bom rirmos juntos novamente hoje"

 

Prost e Senna tiveram uma relação explosiva desde a chegada do brasileiro à McLaren em 1988, criando uma das maiores rivalidades da história da F1. Após Senna conquistar o título daquele ano contra um Prost já bicampeão, as coisas esquentaram ainda mais em 1989, com o tricampeonato vindo de forma polêmica no GP do Japão.

A inimizade continuou após a saída do francês para a Ferrari no começo de 1990, levando a uma repetição do ano anterior em Suzuka, porém, desta vez, dando o título a Senna, que ainda faturou o tricampeonato em 1991 enquanto Prost vivia uma crise com o time italiano, levando à sua demissão antes mesmo do fim da temporada.

Prost retorna à F1 em 1993 em uma Williams dominante para conquistar o tetracampeonato. E, para fechar o contrato com a equipe de Grove, o francês tinha apenas uma exigência: que Senna não fosse seu companheiro. O brasileiro, ao saber da história, chegou inclusive a chamar Prost de "covarde".

No final de 1993, com o tetracampeonato em mãos, Prost confirma sua aposentadoria da F1, abrindo caminho para a ida de Senna para a Williams em sua vaga. Porém, mudanças no regulamento, em especial a proibição da suspensão ativa, fizeram com que o time britânico deixasse de ser a força dominante dos anos anteriores.

Antes da morte de Senna, Prost teve a oportunidade de conversar com o brasileiro e apagar a inimizade que havia marcado a relação dos dois ao longo dos anos.

Assessora de Senna detalha influência de BERNIE contra CANCELAMENTO de ÍMOLA-94 e AGONIA após batida

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #280 - Rubinho e Massa desafiam tempo; tudo sobre a revolução da Stock Car

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Piloto do safety car de Ímola-1994 relata "pesadelos" com acidente fatal de Senna
Próximo artigo F1: Steiner entra com processo contra Haas; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil