F1: Prost vê Red Bull e Verstappen em "melhor forma" do que Mercedes

Escuderia austríaca tem vantagem de 26 pontos sobre a equipe alemã no campeonato de Construtores

F1: Prost vê Red Bull e Verstappen em "melhor forma" do que Mercedes

Alain Prost analisou a atual situação da Mercedes e Red Bull na Fórmula 1 e disse que a escuderia austríaca e Max Verstappen "estão em melhor forma neste momento". 

Depois do erro de Lewis Hamilton nos estágios finais da corrida em Baku, o heptacampeão acabou jogando fora todos os pontos que ganharia sobre Verstappen e, desta forma, o holandês segue liderando o Mundial de Pilotos com 4 pontos de vantagem sobre o britânico.

Leia também:

Com os resultados do GP do Azerbaijão, a Red Bull abriu ainda uma vantagem de 26 pontos sobre a Mercedes no campeonato de Construtores. 

O tetracampeão mundial, Prost, analisou a briga pelo título de 2021 entre as equipes e disse que vê o time austríaco em melhor forma neste momento. 

“Acho que a Red Bull e Max estão em melhor forma no momento. Mas é um campeonato longo e sempre pode mudar”, disse Prost no podcast F1 Nation.

Após garantir a vitória em Baku, Sergio Pérez subiu para a terceira posição na classificação geral, com 69 pontos, enquanto Valtteri Bottas caiu para a sexto. 

O assessor da Alpine na F1 acredita que o mexicano está se adaptando melhor ao carro e que isso "pode ajudar" a equipe. 

“Sergio [Pérez] está começando a fazer um bom trabalho, então pode ajudar. Valtteri [Bottas] por outro lado, está em uma situação muito difícil”, disse Prost.

Prost acredita que a "sorte" da Red Bull deve aumentar se a escuderia "começar a fazer o trabalho certo em todos os circuitos".

“Este ano a Mercedes está cometendo pequenos erros e mal-entendidos. Também algumas reações nervosas de Toto, nunca vi isso antes.”

“Se a Red Bull começar a fazer o trabalho certo em todos os circuitos, a sorte também vai aumentar para a equipe”, concluiu.

F1 AO VIVO: Renovação de Ocon e volta a circuito ‘normal’ na França com Rico Penteado | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #110 - Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?

 

.

compartilhar
comentários
F1: Mercedes adia teste de Grosjean em Paul Ricard

Artigo anterior

F1: Mercedes adia teste de Grosjean em Paul Ricard

Próximo artigo

F1: Parceira da Aston patrocina GPs na Áustria e Ferrari tem 'proibição' na França

F1: Parceira da Aston patrocina GPs na Áustria e Ferrari tem 'proibição' na França
Carregar comentários