F1: Quem pode se dar bem no GP dos Estados Unidos?
A F1 está em Austin para o GP dos EUA neste fim de semana, e apesar de Verstappen já ter o título, ele não deve parar sua busca por mais vitórias
O holandês fez a limpa com a pole, volta mais rápida e vitória no GP do Catar - apenas um dia após conquistar o tricampeonato da Fórmula 1 na corrida sprint - e com mais uma sprint neste fim de semana, há duas oportunidades de subir ao topo do pódio.
Um erro de Verstappen no sábado levou a uma derrota no Catar pelas mãos de Oscar Piastri e a McLaren, e se ele errar novamente, os mesmos pilotos estarão prontos para atacar. Mas é importante destacar que algumas atualizações podem mexer com a ordem de forças.
Performance para a pole
Assim como nas demais corridas sprint, os pilotos terão um tempo limitado de preparação antes da classificação para o GP do domingo, tornando vital um acerto rápido nas configurações. Quem não fizer isso corre o risco de largar lá atras.
Verstappen (9/25) conquistou a pole nas duas últimas corridas mas, ainda assim, é possível batê-lo, tendo feito apenas três poles nas sete corridas anteriores. Carlos Sainz (14/1) e Oscar Piastri (12/1) são pilotos com bons resultados recentes.
Superioridade na sprint
Oscar Piastri, McLaren, 2nd position, with his trophy
Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images
Piastri teve a 'sorte grande' no Catar com pole e vitória. Em Austin, ele tem odds de 12/1 para fazer a pole da sprint, com Verstappen em 9/25, Lando Norris 7/1, Charles Leclerc 12/1, Sainz 14/1 e as duas Mercedes em 18/1.
A última parece tentadora, já que a Mercedes trará um desenvolvimento "útil" para Austin, como descrito pelo diretor técnico James Allison, com um novo assoalho que promete "pequenos ganhos", mas que podem fazer a diferença".
Candidatos no GP
A Red Bull foi derrotada apenas uma vez no ano, por Sainz em Singapura, e eles estão 9/50 para mais uma vitória. Mas, mais tentador, devido ao momento, é a McLaren, os próximos na lista de favoritos, com 28/5 para um triunfo da equipe, enquanto Ferrari e Mercedes estão em 12/1.
Porém, ao escolher um dos dois pilotos da McLaren, essas odds sobem para 11/1 com Norris e 12/1 com Piastri - apesar da McLaren ter alertado que seu ritmo impressionante das últimas corridas podem ter sido acentuados pela natureza das últimas duas pistas.
Uma vitória de alguém que não Verstappen é sempre uma aposta arriscada - ele está em 23/100 para mais um triunfo - mas se as atualizações da Mercedes funcionarem, eles podem voltar a ficar à frente da McLaren, e Hamilton tem 23/10 para um pódio, com George Russell em 57/20.
Quem busca pontos
Alex Albon foi de 17º para sétimo na corrida sprint do Catar, mesmo não tendo o mesmo rendimento na corrida. O piloto da Williams pode retornar aos pontos, e tem odds de 6/4 para fazer um top 10 em Austin.
A Haas terá uma grande atualização para uma de suas corridas de casa. Essas mudanças levam o carro para um conceito "mais Red Bull", com quase toda a carenagem mudando, o que pode colocá-los na briga.
A última vez que a equipe pontuou foi há três corridas, com Kevin Magnussen em décimo. Ele tem chances de 7/1 de fazer isso novamente, com Nico Hulkenberg em 4//1, e 44/1 para um top 10 duplo. As chances de um top seis são bem baixas, mas ambos ainda estão em 69/1.
Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43
Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images
A equipe Alfa Romeo Stake trouxe uma atualização significativa para o Catar, e cumpriu o esperado com ambos os pilotos na zona de pontos. Eles também têm chances de repetir isso em Austin, com Valtteri Bottas em 7/2 e Zhou Guanyu com 4/1.
Finalmente, Daniel Ricciardo deve estar de volta pela AlphaTauri. Ele não pontuou nas duas provas que disputou neste ano, mas suas chances em sua pista favorita são de 4/1, apesar das baixas possibilidades.
Outras escolhas
Se a atualização da Mercedes funcionar, eles podem ser uma boa aposta para voltar mais rápida, com odds em 7/1. Verstappen (53/100) fez o ponto extra nas duas últimas provas, mas Hamilton (14/1) fez isso há três corridas, com Russell em 14/1.
E ainda há odds referentes à disputa pelo vice-campeonato de Pilotos, com Sergio Pérez tendo 30 pontos a mais que Lewis Hamilton. O britânico fez 25 pontos nas últimas três corridas, e tem odds de 14/5 para terminar em segundo.
Para mais odds e os últimos mercados para o GP deste fim de semana e todas as corridas de Fórmula 1, acesse stake.com
NOTA: Odds do momento da redação deste texto
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.