Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

F1: Red Bull admite que prefere assumir projeto de motores da Honda

Consultor de automobilismo da equipe, Helmut Marko diz que prefere continuar a desenvolver unidade da Honda em 2022, mas coloca algumas condições

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

Com a Honda anunciando que abandonará a Fórmula 1 no final de 2021, a Red Bull está tendo que avaliar o que fará ter um fornecedor de unidades a longo prazo.

Embora a Renault possa ser forçada a fornecer motores à Red Bull como parte dos regulamentos esportivos da F1, o consultor de automobilismo da equipe, Helmut Marko, disse que o time de Milton Keynes está de olho em outra opção.

Leia também:

Ele diz que, desde que a FIA concorde com o congelamento do motor a partir do início de 2022, o que significa que a Red Bull não teria que se preocupar com o desenvolvimento da unidade de potência, ela poderia assumir todo o projeto Honda.

Marko sugere que o espaço de fábrica disponível perto de sua, nas proximidades das atuais instalações da Honda no Reino Unido, tornam essa opção realista.

Em declarações ao canal alemão Sport1, Marko disse: “É um assunto muito complexo. Tão complexos quanto esses motores.”

“Seríamos favoráveis, desde que as conversas com a Honda sejam positivas, que tomemos os direitos de PI e tudo o que for necessário, para depois preparar e implantar nós mesmos os motores em Milton Keynes.”

“Mas isso só é possível com a condição de que os motores estejam congelados na primeira corrida de 2022 até o final. Não podemos permitir um maior desenvolvimento, nem tecnicamente, nem financeiramente. Isso é um pré-requisito.”

Marko disse que a preferência da Red Bull em seguir a rota da Honda se baseia no sentimento de que suas chances de lutar pelo campeonato mundial seriam comprometidas ao comprar motores de clientes.

“Todos os fabricantes de motores têm sua própria equipe e isso significa que desenvolvem o motor em torno de seu chassi”, disse ele.

“Obteríamos algo onde teríamos que adaptar nosso chassi e nossas ideias, e seríamos confrontados com uma solução técnica que teríamos que aceitar.”

“É por isso que a solução da Honda é a nossa favorita. No entanto, estamos explorando todas as possibilidades.”

“De acordo com os regulamentos da FIA, todo fabricante de motores se compromete a fornecer outras equipes. Se algo assim deve ser uma possibilidade para nós, então deve se adequar à situação geral e nos tornar competitivos. Um casamento forçado feliz não é um problema para nós.”

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1: Albon quase foi substituído por Hulk e Pérez também é opção; Mick ficou perto de correr com Alfa

PODCAST: Recordes de Hamilton e Schumacher são comparáveis?

 

Artigo anterior F1: Bom resultado de Grosjean não influenciará decisão da Haas para 2021
Próximo artigo F1: Abiteboul defende que Renault precisa se tornar "viciada em sucesso" após pódio de Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros