Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

F1: Red Bull com chassi mais leve para restante da temporada?

Equipe realizou testes de colisão para a homologação de chassi mais leve; mudança será somente para Verstappen ou Pérez também irá usufruir?

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Evidentemente, a Red Bull não deu a temporada 2022 por terminada, apesar de Max Verstappen ter uma vantagem de 80 pontos sobre Charles Leclerc no campeonato de pilotos. A prova vem do Auto Motor und Sport, a revista de referência alemã, que antecipa que a Red Bull estaria homologando um novo chassi mais leve para combater o sobrepeso que atinge quase todos os carros, exceto ao Alfa Romeo C42.

Leia também:

Ao RB18 se atribuem cerca de sete quilos acima do mínimo de 798kg indicado pelas normas da FIA, sendo superado apenas pela Mercedes W13 com oito quilos, já que Haas e McLaren limitaram a diferença de peso a três quilos. Aston Martin e Williams teriam se aproximado do limite com a introdução das evoluções dos seus carros, enquanto a Ferrari não deve estar longe do patamar de poder introduzir o lastro para equilibrar o carro.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Em comparação com o carro do ano passado, foram aumentados 46 quilos para cumprir com a nova regra de segurança e a introdução de mantas e pneus de 18 polegadas. Depois dos testes de inverno, várias equipes tinham solicitado à FIA que fosse aumentado o peso mínimo em torno de dez quilos, petição que foi negada, já que a correção concedida foi de apenas alguns kgs.

Com a introdução da TD39, que a partir de Spa-Francorchamps impõe um dos pisos mais rígidos, é de se esperar que a massa volte a subir na escala, por isso não deve surpreender a decisão da Red Bull de investir um orçamento significativo em para aliviar a carroceria do RB18.

Red Bull RB18: il team di Milton Keynes sta omologando un telaio più leggero

Red Bull RB18: il team di Milton Keynes sta omologando un telaio più leggero

Photo by: Giorgio Piola

Só para Verstappen ou também para Sergio Pérez?

Não seria de espantar se a escuderia comandada por Christian Horner construísse apenas um chassi para Verstappen: a equipe líder do campeonato tem que lidar com o teto orçamentário e,  ao julgar pelas mudanças introduzidas corridas após corridas, a Red Bull está sem dúvidas entre os que mais gastaram até agora. É possível que tenham decidido investir o orçamento extra que foi concedido às equipes para drenar o efeito da inflação, que superou os dois dígitos no Reino Unido.

A equipe pode ter uma vantagem dupla com o chassi novo: além de imediatamente recuperar rendimento com o tratamento de emagrecimento, também terá dados muito úteis para o desenvolvimento do nascimento do carro do ano que vem, uma vez que a luta contra o peso mínimo continuará.

Podcast #191 – O que primeira parte da temporada da F1 em 2022 trouxe de bom e ruim?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior GP da Bélgica de F1: Horários e como assistir à etapa de Spa-Francorchamps , com F2 e F3
Próximo artigo Ricciardo vê Pérez como exemplo do quão rápido carreiras podem mudar na Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros