F1 - Red Bull: "Com ritmo de hoje, Hamilton pode vencer o GP amanhã"

Chefe da Red Bull ainda afirmou que sua equipe sabe exatamente o que a Mercedes trouxe no carro para melhorar sua velocidade em etapas recentes

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing spaks to the media

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing spaks to the media

Jerry Andre / Motorsport Images

A exclusão de Lewis Hamilton da classificação desta sexta em Interlagos botou ainda mais lenha em uma fogueira que incendeia a Fórmula 1 em 2021: a batalha entre Mercedes e Red Bull. E a equipe austríaca reafirmou que há algo que a rival trouxe para melhorar sua velocidade de reta, com Christian Horner dizendo neste sábado que acha que sabe exatamente o que é isso. Por isso, ele não descarta uma possível vitória do heptacampeão no GP de São Paulo deste domingo.

Há algumas corridas, a Red Bull vem apontando a melhora na velocidade de reta da Mercedes, atribuindo inicialmente ao 'truque' na suspensão que fazia a asa traseira do W12 rebaixar nas retas, mas após ver que o dispositivo não trouxe tantos ganhos nos Estados Unidos e no México, parece que a equipe mudou o foco.

Leia também:

Horner disse que não ficou surpreso ao ver a performance da Mercedes, citando a velocidade de reta "impressionante" de Hamilton na sexta-feira.

"Mas para nós, perder a largada, eles arriscaram com os macios. Obviamente nós começamos de médios e houve um pequeno problema de sincronia da marcha. Mas ainda assim, ter a primeira fila aqui, dois pontos a mais. Aceitamos isso e amanhã será uma corrida diferente, bem mais quente".

"Nós prevíamos isso [ritmo da Mercedes] há algumas corridas. Tudo começou na Turquia. No México vimos a velocidade de reta, então não é uma grande surpresa. Vimos ontem, é fenomenal especialmente com o tamanho da asa traseira. Mas temos que focar em nossa performance".

O chefe da Red Bull foi questionado ainda sobre o que poderia dar à Mercedes esse aumento na velocidade de reta.

"Obviamente é algo que está permitindo o carro atingir essas velocidades, algo precisa acontecer, porque a física não permitiria isso... o tempo de delta de potência necessário para atingir isso seria significativo. Então obviamente estamos tentando entender o que é".

Horner ainda precisou explicar sobre a visita do projetista Adrian Newey aos comissários, o que levantou especulações de que a Red Bull teria encontrado alguma irregularidade no W12.

"É algo que notamos há algum tempo, mas depende da FIA policiar. As regras são concisas, são ainda mais restritas. É algo que vamos seguir olhando, especialmente após o que Lewis fez hoje, ele estava em outro patamar".

"Acho que ele estava 27 km/h mais rápido que Lando quando foi ultrapassá-lo, o que é outra fórmula, mas ótima pilotagem dele. Acho que disse isso antes da corrida, aqui dá para ultrapassar".

O britânico ainda deixou um recado no ar: "Acho que sabemos claramente o que é", em referência a essa vantagem da Mercedes.

Sobre a corrida do domingo, Horner não descarta Hamilton da luta pela vitória.

"Com o ritmo de Lewis hoje ele pode vencer a corrida amanhã. Será muito difícil de nos defendermos contra ele com esse ritmo. Então temos que manter a cabeça no lugar e fazer um bom trabalho. Só podemos controlar o que fazemos. Estamos na primeira fila e esses dois pontos hoje são vitais".

F1 AO VIVO: Guerra na pista e nos bastidores: Interlagos FERVE no sábado | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #145 - TELEMETRIA: Rico Penteado analisa fim de semana em Interlagos

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes exalta dupla de pilotos e diz que vitória na corrida sprint colocou "política" de lado
Próximo artigo F1: Red Bull ficará "de olho" em asa traseira questionada da Mercedes

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil