F1: Mercedes exalta dupla de pilotos e diz que vitória na corrida sprint colocou "política" de lado

Toto Wolff, chefe da equipe, falou sobre punição a Hamilton na classificação e trabalho dos comissários do GP de São Paulo

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG speaks to the media

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG speaks to the media

Jerry Andre / Motorsport Images

Após confusão nos bastidores com a asa traseira de Lewis Hamilton, que fez o britânico largar da última colocação na corrida sprint por infração ao regulamento, a Mercedes conseguiu um bom 'reparo de danos' com a vitória de Valtteri Bottas e consequentemente a pole do GP de São Paulo de Fórmula 1. Com isso, o chefe da equipe Toto Wolff exaltou o desempenho de sua dupla e 'cutucou' a direção de prova da categoria.

Segundo ele, a prova foi boa para "esquecer da política" no paddock e a escuderia poderia ter consertado as irregularidades, como em situação semelhante da Red Bull no GP do México do último fim de semana de acordo com o dirigente.

Leia também:

"Após a maior frustração com a F1, você vê esses incríveis 60 minutos com Valtteri totalmente no controle", disse Wolff após a corrida sprint. "Tínhamos um ótimo carro, boa estratégia e velocidade. Ele foi simplesmente brilhante. Quanto ao Lewis, acho que ele fez 16 ultrapassagens para terminar em quinto, não sei quantas outras houve na corrida. Isso certamente é ótimo para esquecer a política por um momento e apenas assistir a grandes corridas."

"Ontem o carro estava sendo testado e hoje, duas horas antes da corrida, recebemos a informação de que fomos desclassificados, e isso é triste de certa forma, porque há procedimentos na Fórmula 1, um certo modus operandi e um protocolo que você tem que seguir e nós tínhamos um carro que não violava os regulamentos do intervalo de 85 milímetros. Falhamos no teste sucessivo com a mais ínfima margem e apenas teríamos que consertá-lo."

Valtteri Bottas, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Valtteri Bottas, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Para Wolff, a situação que a equipe passou foi semelhante a uma da Red Bull, sua principal rival no mundial de construtores, no México, e as coisas poderiam ter sido gerenciadas de forma diferente.

"Vimos isso com a RBR no último fim de semana, tivemos muitas coisas de bargeboards, ou falhas que estavam sendo colocadas de volta porque a FIA tem nossos desenhos, eles têm as asas. Não fomos autorizados a olhar para a peça porque foi danificada durante a sessão de qualificação e nenhum destes argumentos contou."

"Para ser justo, os comissários fizeram seu trabalho. Falhamos nesse teste e seu argumento precisa ser respeitado e é por isso que também decidimos não apelar da decisão simplesmente por essas razões filosóficas. Se decidirem, você terá que seguir em frente, e vale para os dois lados", concluiu.

F1 AO VIVO: Guerra na pista e nos bastidores: Interlagos FERVE no sábado | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #145 - TELEMETRIA: Rico Penteado analisa fim de semana em Interlagos

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen "suspeita que algo está acontecendo" com asa traseira da Mercedes
Próximo artigo F1 - Red Bull: "Com ritmo de hoje, Hamilton pode vencer o GP amanhã"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil