F1: Red Bull critica "lobby" de Wolff e penalidade "leve" a Hamilton

Christian Horner, chefe da equipe austríaca, sugeriu que comissários podem ter sido influenciados por mandatário da Mercedes

F1: Red Bull critica "lobby" de Wolff e penalidade "leve" a Hamilton

Lewis Hamilton venceu o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 deste domingo (18) após superar uma penalidade de dez segundos a ser paga no pit stop, por incidente com Max Verstappen na curva Copse. Os rivais se tocaram e o holandês levou a pior, indo com tudo na barreira de pneus e abandonando a corrida.

O resultado não foi bom para a Red Bull, que além de ver o britânico se aproximar ainda mais na luta pelo título, também teve a Mercedes colando nos construtores. As consequências deixaram a equipe austríaca em dúvida se a punição foi realmente justa e a influência da montadora alemã no julgamento.

Leia também:

"Não fez sentido", disse o chefe Christian Horner. "Para mim foi um movimento desesperado que felizmente não trouxe algo pior. Ele teve sorte de não ter acontecido a mesma coisa com [Charles] Leclerc."

"Eu vi que [Toto] Wolff [mandatário da Mercedes] estava fazendo lobby com os comissários, então fui me certificar de que nossa visão seria representada, porque não acho certo que um chefe de equipe possa fazer isso. A direção de prova deveria ser trancada para que não fosse influenciada e para mim era inaceitável que ele tivesse ido lá."

"Queria ter certeza de que havia uma opinião equilibrada, e não sob pressão a ponto de darem uma penalidade leve. Eles precisam estar lúcidos para poder tomar essas decisões. Ninguém deveria ter permissão para vê-los. Deixei bem claro a Toto meu ponto"

F1 2021: TENSÃO após BATIDA de HAMILTON e VERSTAPPEN em SILVERSTONE! Tudo sobre o GP! | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #119 - TELEMETRIA: Qual é o impacto da 'Sprint' na F1? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Hamilton não sente que precisa se desculpar pelo acidente com Verstappen
Artigo anterior

F1: Hamilton não sente que precisa se desculpar pelo acidente com Verstappen

Próximo artigo

F1: Wolff defende Hamilton após acidente com Verstappen: "É preciso dois para dançar o tango"

F1: Wolff defende Hamilton após acidente com Verstappen: "É preciso dois para dançar o tango"
Carregar comentários