Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Red Bull deve ter atualizações na França, Holanda e Singapura

Guerra de desenvolvimento pode fazer a diferença na disputa contra a Ferrari

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Na Fórmula 1, qualquer milésimo ganho pode fazer a diferença na luta por uma vitória e até mesmo por um título. Por isso, todos estão de olho na guerra de desenvolvimento entre Ferrari e Red Bull em busca da glória em 2022. E a equipe austríaca pode ter já tudo planejado em termos de melhorias ao RB18 daqui até o fim da temporada.

Enquanto a Ferrari apostou em grandes pacotes de atualização, apresentados na Espanha e na Inglaterra, a Red Bull foi em uma direção diferente, preferindo fazer atualizações menores em mais corridas.

Leia também:

Mas há algumas corridas o time austríaco não traz nada substancial em termos de evolução do RB18, só que isso pode mudar logo. Segundo portal holandês RacingNews365, a Red Bull deve ter mudanças substanciais a caminho, com a primeira vindo já na próxima corrida.

De acordo com a publicação, o primeiro passo vem na França, com a introdução de um novo assoalho. Graças ao novo regulamento deste ano e o retorno do efeito solo, esse componente se tornou um dos mais importantes do carro de 2022, responsável por boa parte da performance.

Vale lembrar que, recentemente, a Red Bull esteve envolvida em uma polêmica sobre a possibilidade de seu assoalho ter uma flexão maior do que o permitido pelo regulamento como forma de mitigar o porpoising.

A atualização seguinte deve vir apenas depois da pausa de verão. Correndo na casa de Max Verstappen, na Holanda, a Red Bull quer apresentar uma nova configuração de sidepod, enquanto Bélgica e Itália devem ser o momento de pacotes específicos para estas pistas, com menor geração de carga aerodinâmica. 

Tradicionalmente, a última prova europeia marca o fim das atualizações das equipes, que já passam a focar no desenvolvimento dos carros dos anos seguintes, mas a Red Bull ainda deve ter uma última investida na primeira etapa da perna asiática, o GP de Singapura.

Vale lembrar que, junto com o desenvolvimento natural do carro, buscando desbloquear um melhor rendimento, as atualizações da Red Bull têm um outro objetivo paralelo: reduzir o peso do RB18, buscando aproximar o carro do mínimo de 798kg determinado pela FIA. Quanto mais leve, mais rápido tende a ser.

Resta esperar para vermos como que a Ferrari irá responder, já que o time italiano obteve uma importante vitória no último domingo na Áustria, uma pista em que a Red Bull era vista como a franca favorita.

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Após críticas de inconsistência, Verstappen diz que direção de prova deve deixar de ser "teimosa"
Próximo artigo F1: McLaren inclui Vettel como possível substituto de Ricciardo, diz site

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros