F1: Ricciardo diz que "não subestimou" tempo de adaptação na McLaren

Piloto australiano tem lutado para acompanhar ritmo do companheiro de equipe Lando Norris

F1: Ricciardo diz que "não subestimou" tempo de adaptação na McLaren

Daniel Ricciardo disse que não subestimou o tempo que levaria para se adaptar ao novo carro de Fórmula 1, prometendo ser paciente enquanto ganha velocidade.

Ricciardo, que se juntou à McLaren nesta temporada depois de sair da Renault, tem lutado até agora para acompanhar o ritmo do companheiro de equipe Lando Norris nos dois primeiros finais de semana de corrida da campanha de 2021.

Leia também:

No GP da Emilia Romagna, a equipe de Woking pediu a Ricciardo para que desse passagem à Norris, com piloto britânico subindo ao pódio enquanto o australiano permaneceu em sexto.

Falando após sua segunda corrida com a McLaren, Ricciardo disse que não subestimou o tempo que levaria para se familiarizar com a escuderia, tendo tido o mesmo problema quando se mudou da Red Bull para a Renault.

"Não acho que eu subestimei", disse à Sky Sports F1. “Sabe, eu estava bem ciente disso quando fiz a transição da Red Bull para a Renault."

"Acho que, infelizmente, vai demorar um pouco. Mas você sabe, a temporada é longa. É apenas a segunda corrida."

Carlos Sainz, ex-piloto da McLaren, enfrenta lutas semelhantes na Ferrari e acreditava que seu progresso era apenas uma questão de "mais experiência e mais voltas".

O chefe de equipe, Andreas Seidl, disse que o início de seu novo piloto não foi uma surpresa dada a falta de testes, mas apoiou o australiano para encontrar o limite nos próximos finais de semana de corrida.

"Sabemos que não é fácil pular de um carro para outro quando você tem apenas um dia e meio de testes", disse Seidl.

“Esses carros são complexos e encontrar esses últimos dois, três, quatro décimos quando você realmente não está confortável para levar esses carros ao limite, não é tão fácil. Isso leva tempo."

“Mas isso não é uma surpresa. Isso faz parte do processo de integração de um novo piloto."

"E eu acho que, com a experiência que Daniel está tendo, com a experiência que estamos tendo na equipe, é apenas uma questão de mais três finais de semana de corrida, e então tenho certeza que Daniel estará totalmente confortável em nosso carro também", concluiu. 

SAIBA como Leticia DATENA se libertou da 'SOMBRA' do pai e ganhou vida própria no AUTOMOBILISMO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

compartilhar
comentários
F1: Veja o que Leclerc fez com a Ferrari com que venceu em Monza e Spa

Artigo anterior

F1: Veja o que Leclerc fez com a Ferrari com que venceu em Monza e Spa

Próximo artigo

F1: Red Bull contrata ex-Mercedes para liderar projeto de motores

F1: Red Bull contrata ex-Mercedes para liderar projeto de motores
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Adam Cooper