F1 - Rosberg corneta Binotto e Ferrari por erros de estratégia e pit stops: "Equipes de F2 e F3 fazem melhor"
Campeão de 2016 criticou declarações recentes de Binotto defendendo o trabalho feito pela Ferrari
Após mais erros de estratégia e pit stops da Ferrari, Nico Rosberg cornetou o trabalho feito pela equipe de Maranello na temporada 2022 da Fórmula 1, afirmando que times das Fórmulas 2 e 3 fazem um trabalho melhor, aproveitando para mandar um recado ao chefe Mattia Binotto.
O domingo da Ferrari trouxe novos erros que causam revolta entre os fãs da equipe italiana. Primeiro foi o pneu na parada de Carlos Sainz, que não estava pronto quando o espanhol chegou para a troca. Depois, foi a liberação insegura de Sainz durante o safety car.
Este segundo ainda rendeu uma punição de cinco segundos ao espanhol, que terminou em quinto na pista, mas acabou caindo para a oitava posição.
Falando com a Sky Sports F1 após o fim da corrida, o campeão de 2016 ironizou declarações recentes do chefe da Ferrari, que repetidamente defende o trabalho feito dentro da equipe.
"Meu deus do céu. Mattia Binotto vive dizendo que 'não, não precisamos fazer nenhuma mudança, tudo está indo bem'. Mas quando esse dia virá? Não é possível. Mesmo equipes da Fórmula 2 e da Fórmula 3 fazem um trabalho melhor de estratégia e pit stops do que a Ferrari".
"Você entra nos boxes e não há um pneu ali. Em algum momento, é preciso fazer mudanças".
Rosberg ainda analisou o momento vivido pela equipe italiana, que perde terreno em relação à Red Bull a cada corrida que passa.
"O carro deles também está devendo um pouco em termos de ritmo nas corridas. Vimos isso em Spa, e vimos de novo hoje. Então eles estão começando a perder. Eles precisam garantir que seguirão desenvolvendo o carro na direção correta".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.