Fórmula 1 GP de Mônaco

F1: Russell lamenta erro que o tirou do pódio no GP de Mônaco

Piloto terminou a corrida em quinto lugar e disse que é "amargamente decepcionante" deixar escapar um bom resultado. Por outro lado, Hamilton celebrou a corrida e disse que Mercedes deu um passo adiante

George Russell, Mercedes F1 W14

George Russell terminou o GP de Mônaco da Fórmula 1 em quinto lugar. O piloto não está satisfeito com o resultado, ele disse que poderia estar no pódio se não fosse por um erro que cometou após uma bandeira amarela. Mesmo com essa frustração do piloto da Mercedes, a equipe conseguiu um bom resultado na sexta etapa da temporada de 2023, com um quarto e quinto lugares, após fazer atualizações no carro.

Leia também:

"Foi uma corrida excepcionalmente chata, até que a chuva caiu meio que do nada, já que não estava na previsão", começou Russell.

"Me culpo, porque o P3 estava quase garantido. Depois de não parar nos boxes, houve um bandeira amarela, eu recuei e assim que pisei no freio travei e passei pela área de escape. Isso provavelmente é uma lição de que, na verdade, quando você não está em uma corrida e não está focado, você comete esses erros e provavelmente, se não houvesse uma bandeira amarela lá, eu teria me concentrado mais em não ter saído e custado à equipe um confortável P3", lamentou.

"É amargamente decepcionante quando você faz tudo certo para isso. Esse pequeno erro custa tudo", disse.

O piloto da Mercedes disse que o erro dele não transmitido, por isso algumas pessoas não entenderam o comportamento dele. "Meu erro não foi mostrado na televisão. Eu vi após a corrida. Acho que não ficou claro para muitas pessoas que estávamos efetivamente em terceiro lugar na pista e perdemos a posição. Muitas pessoas me enviaram mensagens de texto dizendo muito bem no P5, sem perceber que na verdade cometi um grande erro e nos custou um P3", encerrou.

Hamilton celebra atualizações

Se por um lado Russell saiu frustrado de Mônaco, seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton disse que a equipe teve um bom resultado. "Acho que demos um passo à frente e conseguir um quarto e um quinto lugar em uma corrida tão complicada como esta hoje, acho que é um ótimo resultado. A equipe fez um trabalho realmente sólido hoje com estratégia para superar as Ferraris, achei incrível".
 
"Sinto que o carro progrediu, avançou. Acho que na próxima semana teremos uma sensação muito melhor em um lugar onde podemos realmente avançar em todas as curvas de média e alta velocidade, mas acho que no geral tem sido positivo para nós".
 
Com relação às condições da pista, Hamilton disse que foi difícil aquecer os pneus intermediários. "Nossos pneus não estavam funcionando, então era como se eu estivesse no gelo. Mas então, depois de algum tempo, os pneus começaram a funcionar e tudo começou a ficar bem.

PÓDIO AO VIVO: O melhor debate sobre o GP de Mônaco de Fórmula 1 é aqui!

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz desconversa sobre erros contínuos de estratégia da Ferrari
Próximo artigo F1: Chefe da Mercedes vê melhora de "horrível" para "ruim"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil