F1: Chefe da Mercedes vê melhora de "horrível" para "ruim"

Após atualizações na suspensão e no sidepod, Toto Wolff vê como encorajador resultado no GP de Mônaco e acredita no progresso da equipe

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lewis Hamilton e George Russell conseguiram um quarto e quinto lugar, respectivamente, para marcar a estreia do W14 revisado, que agora ganhou sidepods mais convencionais e nova suspensão dianteira, no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Embora as posições tenham permanecido inalteradas em relação à classificação, Russell foi penalizado em cinco segundos por voltar à pista de maneira insegura ao fazer contato com Sergio Pérez, da Red Bull.

Leia também:

Embora Hamilton tenha tido ritmo no último trecho molhado para ficar perto do terceiro colocado Esteban Ocon, o chefe da Mercedes, Wolff, disse que seus pilotos ainda notaram que o carro “não estava bom”. No entanto, o austríaco considerou isso um progresso na exibição “horrível” de Mônaco em 2022, quando o classificado Russell estava a 0,736s do ritmo a bordo do W13.

Wolff disse sobre as atualizações: “É tão difícil [avaliar] porque estávamos na mistura com a Aston Martin e com a Ferrari, eu diria. Em uma nota positiva, talvez encorajadora porque nunca fomos muito bons aqui. Estamos três décimos atrás da pole. No ano passado foram seis décimos [sic]", lembrou.

“O carro estava péssimo no ano passado e desta vez os pilotos disseram que não é bom. Então, há um avanço na descrição. Mas realmente precisamos ter cuidado. Temos que ir a Barcelona, ​​coletar mais dados. Não espero que sejamos melhor que a Aston Martin e a Ferrari lá”.

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

Wolff acrescentou que a missão no fim de semana do GP da Espanha, próxima etapa, será entender como otimizar o acerto do novo carro.“Trata-se mais de entender o que este carro faz agora e como precisamos configurá-lo. Mesmo com o pacote antigo que não era ótimo – foi péssimo no início da temporada – conseguimos vencer uma corrida em Interlagos de forma muito dominante. Então, vamos chegar lá”.

PÓDIO AO VIVO: O melhor debate sobre o GP de Mônaco de Fórmula 1 é aqui!

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell lamenta erro que o tirou do pódio no GP de Mônaco
Próximo artigo F1: Alonso defende estratégia da Aston de optar por pneus médios durante chuva no GP de Mônaco

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil