Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1 - Russell: "Resolver porpoising eliminaria 99% dos problemas da Mercedes"

Equipe alemã é a que mais sofre com as 'quicadas' em alta velocidade nas retas, notadas desde a pré-temporada em fevereiro

George Russell acredita que consertar o porpoising contínuo da Mercedes resolveria 99% dos problemas com seu carro atual. O britânico se classificou em sexto no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, atrás dos carros de FerrariRed Bull e da Alpine de Esteban Ocon. Na corrida, terminou em quinto, sem ritmo para igualar os da frente.

Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, marcou apenas o 16º lugar na qualificação e fechou a prova em décima, competindo com uma configuração diferente e, em última análise, menos ideal.

Leia também:

Russell observou que uma variedade de parâmetros contribui para o porpoising, que afeta a Mercedes desde os testes de pré-temporada, tornando-o muito mais difícil de resolver.

"Há muitos fatores em jogo entre a rigidez mecânica do carro e a rigidez e design do assoalho, junto à pressão dos pneus”, disse ele. "Também no modo de motor, quanto mais rápido você vai, pior fica, então é mais difícil para a classificação, porque aumentamos a potência e somos mais velozes na reta, o que afeta o downforce e causa as quicadas."

"Então, precisamos evitar esse problema também na corrida, quando você tem o DRS fechado e mais força descendente do que com ele aberto. É outro fator que precisamos considerar."

"Ainda estamos aprendendo e é por isso que estamos longe do ideal, mas é por isso que eu disse que se resolvermos o porpoising, eliminaríamos 99% dos nossos problemas."

Russell admitiu que não sabe quanto tempo levaria para a equipe conseguir isso: "Para ser honesto, não faço ideia".

"Vamos começar a tentar desenvolver o carro em torno disso, mas precisamos resolver o problema subjacente, que é o porpoising. Todos esses carros têm melhor desempenho em baixa altura e não podemos chegar nem perto de onde nossos rivais estão correndo."

"Definitivamente, temos informações e seguimos analisando. No momento, estamos dando pequenos passos, então precisamos ir aos poucos e estamos lutando para encontrar a 'bala de prata' para resolver nossos problemas."

"Não tenho dúvidas de que, quando fizermos isso, encontraremos um pouco de tempo de volta, mas como disse antes, é mais fácil falar."

George Russell, Mercedes W13

George Russell, Mercedes W13

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Russell reiterou que seu carro "foi bem" apesar de terminar em quinto no GP da Arábia Saudita, mas observou que o resultado final indicava que ele estava a um segundo do ritmo dos líderes.

Na noite de sábado, ele deixou claro que evitar problemas à frente e chegar em quinto seria seu objetivo realista e, depois de passar Ocon com um movimento na terceira volta, acabou bem à frente do francês.

"O carro estava bom, com toda a honestidade", disse Russell quando questionado pelo Motorsport.com sobre alcançar sua meta declarada. "Acho que maximizamos o equilíbrio e sabemos o que está faltando, e isso é downforce no final das contas."

"Fiquei muito satisfeito com o desempenho do meu lado pessoal, muito bem gerenciado. Fiz o meu melhor para acompanhar as Red Bulls, especialmente após o reinício e tentei de tudo para me manter dentro da zona de DRS."

"Estamos um segundo atrás deles em geral. Temos trabalho a fazer, então precisamos voltar e revisar os dados, mas todos sabem o que precisamos melhorar."

Questionado se o carro desempenhava melhor com o tanque cheio do que em uma volta, Russell disse que o problema do porpoising ocorre em todas as condições.

"Acho que temos um controle melhor sobre o ritmo de corrida do que de qualificação, mas os problemas inerentes ainda estão lá, e isso está nos comprometendo."

"Quando olho para o resultado, vejo que terminamos 30 segundos atrás e acho que provavelmente foram 30 voltas depois do safety car, um segundo por volta, é o quanto estávamos atrás na qualificação também", concluiu.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - PÓDIO: Verstappen engole Leclerc no final e coloca fogo no campeonato

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Marko prefere batalhar contra Ferrari do que Mercedes: "É mais esportivo"
Próximo artigo F1: Corridas em 2022 seriam "muito chatas" sem DRS, diz Leclerc

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros