F1: Sainz admite que não esperava pole na Grã-Bretanha, mas confia na vitória

Espanhol revelou ter tido dificuldades com a pista molhada durante o treino classificatório; foi a primeira pole de sua carreira

Carregar reprodutor de áudio

Após ter altos e baixos nos treinos antes da classificação para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, Carlos Sainz surpreendeu no quali deste sábado (2) e conquistou a pole position para a corrida. O espanhol se 'infiltrou' em uma disputa que parecia polarizada entre Max Verstappen e seu companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, e conseguiu uma ponta "inesperada", segundo ele mesmo.

A volta que garantiu o primeiro posto do grid para Sainz foi anotada nos momentos finais do Q3, em uma sessão equilibrada e cheia de imprevistos por conta da chuva em Silverstone, que 'alternava' sua força constantemente. Muitos pilotos tiveram dificuldades com a água na pista e a falta de uma linha de direção, com o pole incluído.

Leia também:

"Foi uma boa volta, mas eu estava sofrendo muito com a água", disse Carlos após a classificação. "Havia muita, mesmo na linha de corrida. Era muito fácil tocá-la e perder a volta. Também estava mais difícil obter a temperatura [ideal] nos pneus intermediários com esta condição."

"No final, fiz uma volta que não achei tão especial, apenas para me manter no grid, e virou a pole position que foi uma surpresa", acrescentou.

Questionado sobre as chances de vitória no GP, Sainz manteve os pés no chão por conta do bom ritmo de Verstappen e Leclerc desde sexta-feira, mas se mantém confiante por ter ido bem no TL2, considerado o mais importante antes do classificatório.

"Acho que [posso vencer] sim", reforçou. "O ritmo apareceu durante todo o fim de semana, exceto no TL3, onde tivemos alguns problemas que achamos que corrigimos para a classificação. Se eu me basear no meu ritmo do TL2, devemos estar em boa posição para tentar vencer."

"Tenho certeza de que Max e Charles vão colocar muita pressão, mas vou dar o meu melhor, é claro", concluiu.

O GP da Grã-Bretanha está marcado para este domingo, 3, às 11h no horário de Brasília. A Band transmite a corrida na TV aberta e o Motorsport.com acompanhará todos os momentos na cobertura em tempo real.

F1 AO VIVO: SAINZ bate Verstappen e é pole em Silverstone, com Leclerc em 3º; veja DEBATE do quali | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
F1: Após pole inédita de Sainz, veja como ficou o grid de largada para o GP da Grã-Bretanha
Artigo anterior

F1: Após pole inédita de Sainz, veja como ficou o grid de largada para o GP da Grã-Bretanha

Próximo artigo

F1: Verstappen revela ter sido atrapalhado por bandeira amarela na classificação de Silverstone

F1: Verstappen revela ter sido atrapalhado por bandeira amarela na classificação de Silverstone