F1: Sainz não acreditava que estratégia da Ferrari fosse funcionar

Piloto andou 48 voltas antes da primeira parada nos boxes, colocou pneus médios e escalou rivais para o quinto lugar

F1: Sainz não acreditava que estratégia da Ferrari fosse funcionar

Carlos Sainz se recuperou de uma má qualificação no GP da Áustria de Fórmula 1 deste domingo (04) ao escalar o pelotão e conquistar a sexta colocação na corrida e, consequentemente, o quinto lugar após punição de Sergio Pérez.

O resultado veio após uma estratégia diferente da Ferrari para o espanhol. Ele estendeu seu primeiro stint com os pneus duros e só parou nos boxes na 48ª volta. Com isso, ele colocou médios, teve mais rendimento que seus rivais e ganhou posições importantes no fim da prova.

Leia também:

“Foi duro, muito mais do que esperava, especialmente no início", comentou Sainz. "Eu não tinha aderência em comparação com os outros que estavam com compostos mais macios, mas consegui ficar calmo e alongar muito a primeira passagem. Isso me deu a opção de usar o pneu médio e ir em frente. Na segunda parte da corrida eu me diverti"

"Achei que a estratégia só iria funcionar se saísse um safety car, mas encontrei um rendimento muito bom. Fui atrás do Charles [Leclerc], de Daniel [Ricciardo] e do Checo [Pérez] e consegui ultrapassá-los. É satisfatório ver que a estratégia e o ritmo estão melhorando corrida após corrida e que estou lentamente começando a me tornar mais e mais o Carlos que é capaz de fazer isso aos domingos", concluiu o espanhol.

F1 AO VIVO: PASSEIO de Verstappen, SOFRIMENTO de Lewis, POLÊMICA com Norris e ZICA de Pérez | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Mercedes jogou a toalha para 2021 após derrota na Estíria?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: FIA pune Latifi e Mazepin por desrespeito a bandeira amarela
Artigo anterior

F1: FIA pune Latifi e Mazepin por desrespeito a bandeira amarela

Próximo artigo

F1: Wolff explica problema de Hamilton e diz que temporada "está longe de acabar"

F1: Wolff explica problema de Hamilton e diz que temporada "está longe de acabar"
Carregar comentários