Fórmula 1 GP da França

F1: Sainz revela que vácuo a Leclerc foi planejado e exalta estratégia da Ferrari

Espanhol citou críticas recebidas durante o ano, mas disse que time é muito sólido

Charles Leclerc conquistou a 16ª pole position da carreira na Fórmula 1, ao derrotar Max Verstappen na França, colocando uma diferença de 0s304 sobre o atual campeão e líder do campeonato. Muito da marca do monegasco também se deve a ajuda de Carlos Sainz, que vai pagar uma punição e largará da última fila.

Leia também:

Durante o Q3, Sainz deu o vácuo a Leclerc por duas vezes, o que o espanhol revelou mais tarde ter sido algo planejado desde o início do fim de semana.

“Esse era o plano durante todo o fim de semana, chegar ao Q3 e dar vácuo ao Charles”, disse Sainz à Sky Sports F1. “Então, mesmo sem praticar eu sabia mais ou menos como dar vácuo. Tudo funcionou bem.”

Sainz acredita que o ritmo da Ferrari é bom e que seu companheiro de equipe tem condições de superar Verstappen também na corrida deste domingo.

“Acho que fui muito rápido durante todo o fim de semana e minha volta no Q2 prova isso. Ele terá que lutar sozinho amanhã contra o Max, mas acredito que ele consiga. Acho que este carro é muito rápido em todas as corridas. Tudo se trata sobre acertar a largada e acertar a estratégia, o que tenho certeza que a equipe fará.”

Sainz exaltou o trabalho da equipe, tão criticada pelo fato de ter errado em algumas provas na estratégia, além da falta de confiabilidade.

“Acho que você só precisa olhar o fim de semana inteiro, fui muito rápido. No Q2 fui o mais rápido. Então, é uma situação um pouco frustrante ter que fazer isso [pagar uma penalidade] no fim de semana, estou me sentindo melhor e em sintonia com o carro.

“Mas, como eu disse, estou feliz que Charles conseguiu a pole position. Acho que recebemos muitas críticas este ano sobre estratégia, e hoje só mostramos que somos uma equipe muito sólida, que nos damos muito bem e é um ambiente muito bom e que estamos dispostos a ajudar uns aos outros tanto quanto possível”, concluiu.

F1 2022: Veja DEBATE sobre a CLASSIFICAÇÃO do GP da França, em Paul Ricard! Quem vence a corrida?

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc exalta trabalho em equipe da Ferrari para conquistar pole no GP da França
Próximo artigo F1 - Terceiro no grid da França, Pérez diz que faz seu "pior fim de semana até o momento"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil