F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
Apesar de ter perdido o oitavo lugar, a equipe ainda acredita que pode 'responder' ao bom fim de semana da Haas
O GP do México não foi tão simples para a Sauber, principalmente porque Nico Hulkenberg abandonou a corrida, apesar de Gabriel Bortoleto ter terminado em décimo em sua 20ª corrida de Fórmula 1. Com isso, a equipe caiu para nona colocada na tabela de construtores, perdendo a posição para a Haas.
Jonathan Wheatley, chefe da equipe de Hinwil, continua otimista em relação aos quatro finais de semana restantes da temporada.
"Se eu soubesse a direção exata, nós a tomaríamos. Temos esse carro para as próximas quatro corridas e o pacote que temos é o que é. Estamos aprendendo sobre o carro a cada corrida. Estamos aprendendo sobre o carro cada vez que o pilotamos", explicou Wheatley após o GP, destacando o esforço da equipe para entender o comportamento dos pneus macios, médios e duros, que no México mostraram diferenças significativas em relação aos modelos anteriores.
Apesar de estar agora em nono lugar com 60 pontos, apenas dois pontos atrás do oitavo e doze pontos atrás do sexto, Wheatley não descarta um salto significativo na classificação: "De fato, matematicamente, o P6 não está fora de questão. Cada boa corrida pode mudar tudo".
"Não podemos nos dar ao luxo de falhar".
O chefe da equipe britânica enfatiza a importância de não perder nenhum compromisso: "Há uma grande margem de dinheiro em jogo entre estar no topo ou na base desse grupo. Para uma equipe jovem como a nossa, é um teste enorme: não podemos nos dar ao luxo de ter um fim de semana fraco. Precisamos dar o máximo de nós todas as vezes".
A batalha pela sexta posição está se preparando para ser emocionante. A Racing Bulls tem 72 pontos, a Aston Martin Racing tem 69 e a Haas tem 62, enquanto a Sauber tem 60. A Williams, por sua vez, está garantida na quinta posição com 111 pontos, mas atrás deles, cada corrida será fundamental para definir quem continua sendo o "segundo melhor do resto".
Wheatley conclui com uma mensagem de confiança e perseverança: "Sinto uma melhora contínua a cada fim de semana. Estamos competindo com equipes estabelecidas, com estruturas de engenharia sólidas e anos de experiência. Este é um campeonato e estamos na briga. Não vou desistir até que seja matematicamente impossível".
Detalhes da BATIDA ATERRORIZANTE na Moto3, DIOGO MOREIRA LÍDER da Moto2 e ÁLEX MÁRQUEZ VICE! | M1GP
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.