Fórmula 1 GP de Mônaco

F1 - Segundo em Mônaco, Sainz lamenta: "Retardatário me custou a vitória"

Espanhol chegou a liderar a prova, mas viu primeira posição cair no colo de Sergio Pérez após pit stop

Carlos Sainz, Ferrari F1-75, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Carlos Sainz, segundo lugar no GP de Mônaco de Fórmula 1 deste domingo, chegou a liderar a prova após as paradas de Max Verstappen, Charles Leclerc e Sergio Pérez. Contudo, o acerto de parada da Red Bull colocou o mexicano na frente do espanhol da Ferrari. Nos minutos finais da prova, Sainz até chegou a ameaçar uma ultrapassagem sobre Pérez.

Mas mesmo com a dificuldade de ultrapassar em Mônaco e a melhor parada da Red Bull, Sainz vê que um retardatário na saída da sua parada foi o que custou a vitória no principado.

Leia também:

"Tomamos a decisão certa de mudar para os [pneus] slicks e tivemos uma terrível saída dos pits atrás de um carro retardatário que me custou a vitória hoje. Você entende a frustração porque uma volta de saída limpa me garantiria a vitória hoje. Mas é assim que o esporte é as vezes", disse Sainz.

Carlos também mostrou confiança ao passar para a equipe a estratégia de mudar para pneus de pista seca: "Eu sabia no meio da primeira perna. Eu comecei a ver a linha seca e notei que era para ir logo para os slicks.Penso que fizemos a coisa certa já que estávamos basicamente liderando a prova. Então paramos pelos duros".

"Claro que nunca é fácil o out lap, mas fazer 12 curvas atrás de um retardatário me custou uns segundos que me tiraram a vitória. Ainda assim, não vou reclamar muito. [...] Checo foi azarado em Jeddah e hoje ele fez uma grande corrida. [...] Nesse esporte, o que vai um dia volta, cedo ou tarde", concluiu o espanhol.

F1 AO VIVO: PÉREZ SEGURA SAINZ e vence em Mônaco, com Verstappen à frente de Leclerc; veja DEBATE | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TABELA F1: Pérez se aproxima dos líderes com vitória em Mônaco e Verstappen abre sobre Leclerc; confira classificação
Próximo artigo F1: Pérez diz que vencer em Mônaco é "sonho realizado" e dedica triunfo a lenda do automobilismo mexicano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil