F1: Pérez diz que vencer em Mônaco é "sonho realizado" e dedica triunfo a lenda do automobilismo mexicano

Para mexicano, ganhar no principado só não é mais emocionante do que em casa; Pedro Rodríguez, ídolo em seu país, foi homenageado em capacete

F1: Pérez diz que vencer em Mônaco é "sonho realizado" e dedica triunfo a lenda do automobilismo mexicano
Carregar reprodutor de áudio

Vencer em Mônaco na Fórmula 1 é o sonho de muitos pilotos e não é diferente com Sergio Pérez. Após triunfar no GP deste domingo (29), o mexicano exaltou o feito conquistado graças a uma pilotagem consistente e, novamente, boa estratégia da Red Bull.

A equipe austríaca achou a janela certa para calçar pneus duros enquanto a molhada pista de Monte Carlo secava e, após uma bandeira vermelha causada por acidente de Mick Schumacher, colocou médios no carro de Checo. Com bom ritmo e resistência a um forte Carlos Sainz no final, as escolhas foram recompensadas com a vitória.

Leia também:

"É um sonho virando realidade, como piloto você sonha em ganhar aqui", disse Pérez após a prova. "Depois da corrida em casa, acho que não há fim de semana mais especial para vencer."

"Nós deixamos mais difícil para nós mesmos lá no final, e com a granulação que tive, para não errar, levei para casa com cuidado. Manter Carlos atrás de nós não foi fácil", acrescentou o mexicano, que teve desgaste maior que o espanhol por estar de médios contra duros do rival.

A alegria de Sergio após a vitória foi tanta que ele quase caiu de volta para dentro de seu carro quando estava saindo para comemorar o resultado. Emocionado, dedicou o triunfo a Pedro Rodríguez, lenda do automobilismo mexicano e vencedor na F1 que ele homenageou em seu capacete.

"Eu queria fazer outra corrida!", disse Checo sobre o momento inusitado onde quase escorregou. "Fiquei super empolgado. é um grande dia para mim e para o meu país."

"Estou muito, muito feliz e tenho certeza que Rodríguez está super orgulhoso do que conquistamos juntos no esporte", concluiu.

F1 AO VIVO: PÉREZ SEGURA SAINZ e vence em Mônaco, com Verstappen à frente de Leclerc; veja DEBATE | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Segundo em Mônaco, Sainz lamenta: "Retardatário me custou a vitória"
Artigo anterior

F1 - Segundo em Mônaco, Sainz lamenta: "Retardatário me custou a vitória"

Próximo artigo

F1: Verstappen vê 3º lugar em Mônaco, à frente de Leclerc, como vitória

F1: Verstappen vê 3º lugar em Mônaco, à frente de Leclerc, como vitória