F1: Sette Câmara anuncia que não é mais piloto de testes da McLaren
O brasileiro fez o anúncio neste domingo em sua conta no Instagram; Sette Camara estava com a equipe britânica desde o final de 2018
Depois de ter atuado como piloto de testes e desenvolvimento da McLaren na temporada 2019 da Fórmula 1, o brasileiro Sergio Sette Camara anunciou hoje que o acordo chegou ao fim, não renovando com a equipe britância. O piloto divulgou a informação em sua conta no Instagram.
"Hoje encerro o meu ciclo com a equipe McLaren. Desde 2018 eu aprendi muito com todos e ajudei no desenvolvimento do time na última temporada. Sou muito grato por todos os momentos que irei levar para toda a minha carreira!", disse o piloto na publicação.
Leia também:
O acordo entre o piloto e a equipe havia sido anunciado em 2018, durante o GP do Brasil, onde o diretor esportivo Gil de Ferran afirmou estar impressionado com a performance do brasileiro na época.
Para 2020, o destino de Sette Camara vai para um caminho distante da Fórmula 1. O mineiro vai dividir o carro #31 da equipe Carlin na Indy com outro brasileiro, Felipe Nasr, mas até o momento não foi confirmado como que os pilotos vão dividir a temporada.
Já com casa nova
Não foram necessárias nem 24 horas para que Sette Camara divulgasse seu destino na F1. O piloto foi anunciado oficialmente como o novo piloto reserva e de testes das equipes Red Bull e AlphaTauri para a temporada 2020
McLaren possui histórico vitorioso na Fórmula 1. Relembre os carros da equipe
Confira imagens do último fim de semana vitorioso de Sérgio Sette Câmara na F2, em 2019
VÍDEO: Racing Point revela como fez a "Mercedes Rosa" carro de 2020 da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias
F1: Hamilton aparece pela primeira vez vestindo macacão vermelho da Ferrari
F1 - Cowell: Aston Martin ganhou "campeonato de mais atualizações", mas precisa se concentrar em fazê-las funcionar
Red Bull anuncia evento em Curitiba com exibição de carro de F1
F1: Equipes com pilotos estreantes podem 'trapacear' obrigatoriedade de TLs reservados para rookies
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.