Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

F1 terá controle eletrônico para limites de pista no GP do México

Alvo da FIA será monitorar possíveis escapadas na saída da curva 11 do Autódromo Hermanos Rodríguez

Grand stand view of the track

O monitoramento eletrônico dos limites de pista já foi usado na Raidillon, em Spa-Francorchamps, no fim de semana do GP da Bélgica, e provou ser bem-sucedido na garantia dos pilotos permanecessem no traçado.

A curva 11 do México é uma curva rápida à esquerda, no final de uma área de ‘esses’, levando à reta, pouco antes de uma zona DRS. Sabe-se que os pilotos que passarem do limite ganharão uma vantagem de velocidade.

Leia também:

A FIA deixou claro que qualquer piloto que sair completamente do circuito nesse ponto perderá seu tempo de volta, enquanto que três dessas infrações na corrida levarão a uma bandeira de advertência preta e branca.

Em suas anotações pré-evento, o diretor Michael Masi escreveu: “Um tempo de volta alcançado durante qualquer sessão de treinos ou na corrida por um piloto cruzando completamente a zebra vermelha e branca na saída da curva 11, será invalidado pelos comissários.”

“Cada vez que um carro cruzar completamente a zebra vermelha e branca na saída da curva 11, as equipes serão informadas pelo sistema oficial de mensagens."

"Os requisitos acima não se aplicarão aos pilotos que tenham sido forçados a sair da pista, com os casos julgados individualmente."

Masi também lembrou aos pilotos que os limites da pista da Cidade do México eram regras previamente estabelecidas por Charlie Whiting.

Ele também acrescentou: “Curvas 1, 2 e 3: Qualquer piloto que passar à esquerda ou passar por cima da zebra amarela fluorescente no lado esquerdo entre as curvas 1 e 2, ou que passar à esquerda da salsicha no ápice da curva 2, deve voltar a entrar na pista guiando pelo final das seções de meio-fio amarelas fluorescentes no lado direito entre as curvas 2 e 3.”

“Curva 8: qualquer piloto cujo carro passar completamente atrás da zebra vermelha e branca no ápice da curva 8 deve entrar novamente na pista mantendo-se totalmente à direita, paralela à pista na saída da curva 8.”

“Curva 11: qualquer piloto cujo carro passar completamente atrás da zebra vermelha e branca no ápice da curva 11 deve voltar a entrar na pista se mantendo à direita dos dois blocos de poliestireno e depois totalmente à esquerda da área amarela fluorescente paralela à pista na saída da curva.”

Ele acrescentou: "Em todos os casos detalhados acima, o piloto só deve voltar à pista quando for seguro e sem obter vantagem.”

Relembre os últimos vencedores do GP do México

2018 - Max Verstappen
2018 - Max Verstappen
2017: Max Verstappen
2017: Max Verstappen
2016: Lewis Hamilton
2016: Lewis Hamilton
2015: Nico Rosberg
2015: Nico Rosberg
1992: Nigel Mansell
1992: Nigel Mansell
1991: Riccardo Patrese
1991: Riccardo Patrese
1990: Alain Prost
1990: Alain Prost
1989: Ayrton Senna
1989: Ayrton Senna
1988: Alain Prost
1988: Alain Prost
1987: Nigel Mansell
1987: Nigel Mansell
20
Artigo anterior Fórmula 1: Leclerc diz que rivais querem "desestabilizar" a Ferrari
Próximo artigo Prost prevê problemas para a Ferrari em 2020 por Vettel e Leclerc

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros