Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
63 dias
06 mai
Próximo evento em
105 dias
20 mai
Próximo evento em
119 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
133 dias
10 jun
Próximo evento em
140 dias
24 jun
Próximo evento em
154 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
161 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
175 dias
29 jul
Próximo evento em
189 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
217 dias
02 set
Próximo evento em
224 dias
09 set
Próximo evento em
231 dias
23 set
Próximo evento em
245 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
252 dias
07 out
Próximo evento em
259 dias
21 out
Próximo evento em
273 dias
28 out
Próximo evento em
280 dias
05 nov
Próximo evento em
288 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
301 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
316 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
325 dias

F1 terá mudanças nos carros para beneficiar patrocinadores

compartilhar
comentários
F1 terá mudanças nos carros para beneficiar patrocinadores
Por:

Carenagens dos carros passarão por ajustes em 2019 a fim de proporcionar melhor visibilidade para logos

As equipes da F1 concordaram em implementar mudanças nas carenagens dos carros em 2019 para criar um melhor espaço para logos de patrocinadores.

Nas últimas temporadas, considerações dos patrocinadores têm se tornado um item a mais em discussões sobre as carenagens, e, em reunião do Grupo Estratégico, na semana passada, o assunto foi amplamente discutido.

As propostas foram trazidas por cinco equipes, e houve o acordo em duas ideias para 2019 em diante.

Os defletores terão de ser mais baixos, o que permite melhor visibilidade para a parte lateral do chassi, próximo às pernas dos pilotos – um local considerado privilegiado para patrocinadores.

Além disso, um espaço plano no topo da parte lateral da asa traseira, sem obstáculos para o posicionamento de logos, será obrigatório.

Ambas as mudanças já foram discutidas pelo Grupo Técnico, já que potenciais implicações de performance foram avaliadas.

Houve também a discussão para simplificar as asas dianteiras com menos elementos por motivos de patrocínio, mas o consenso foi de que o impacto aerodinâmico seria muito grande para justificar uma mudança que não tem causa técnica.

No ano passado, as equipes tiveram ideias conflitantes sobre a barbatana de tubarão, com algumas (especialmente a McLaren) destacando que ela escondia a visão de logos na asa traseira.

A barbatana foi banida para 2018, e, mesmo que tenha sido discutida novamente pelo Grupo Estratégico a pedido de uma equipe, não há planos para um retorno.

Renault Sport F1 Team RS17, rear wing
Renault Sport F1 Team RS17, rear wing

Photo by: Giorgio Piola

Williams espera manter Sirotkin “por vários anos” na F1

Artigo anterior

Williams espera manter Sirotkin “por vários anos” na F1

Próximo artigo

Análise: F1 pode fazer mais na questão do peso dos pilotos

Análise: F1 pode fazer mais na questão do peso dos pilotos
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Adam Cooper