F1 testa sistema de relargadas paradas em teste
Categoria planeja implantar relargadas paradas após entradas do Safety Car nas corridas deste ano


Neste ano, pela primeira vez, as corridas de Fórmula 1 podem apresentar largadas paradas após os períodos de Safety Car, com todos os carros indo para o grid após o Safety Car ir para os boxes.
Como parte do procedimento, os painéis ao redor da pista exibirão a mensagem "SS", as equipes serão informadas com a mensagem "STANDING START" (largada parada) através do sistema de mensagens oficial e as luzes laranjas no carro de segurança serão extinguidas.
Leia também:
Existe também uma opção para a mensagem 'RS' ou 'ROLLING START' (largada em movimento), se as condições não forem adequadas para um início no grid.
A FIA não levou seus painéis de pista para a Espanha, mas o teste desta terça foi principalmente para verificar o software da FIA e garantir que os pilotos recebam as mensagens corretas em seus painéis.
Mercedes, Ferrari, Red Bull, Haas e Williams aproveitaram a oportunidade para participar. A FIA fará mais testes nos finais da quarta e da quinta-feira desta semana.
O teste também proporcionou aos pilotos envolvidos a oportunidade de fazer uma largada do grid com pneus antigos e frios, o que será o caso nas corridas desta temporada.
Kevin Magnussen, piloto da Haas, informou que teve problemas com aderência.
"Esta superfície precisa de muita temperatura", disse o piloto Haas. "A relargada que fizemos no final foi impossível”.
"Nós não poderíamos ter feito isso em uma corrida. Eu não conseguiria que meus pneus funcionassem. Eu quase não consegui hoje".
A questão dos pneus e, em particular, a complicação de potencialmente ter carros com pneus em condições muito diferentes no grid foi uma das principais objeções das equipes quando as relargadas permanentes foram discutidas pela primeira vez.

GALERIA: Veja resumo da volta dos testes da F1 em Barcelona
Ricciardo bate Hamilton e McLaren quebra de novo na Espanha

Últimas notícias
F1: Pódio em Ímola ainda impressiona Norris pelo ritmo da McLaren em 2022
Mas britânico elogia evolução da McLaren em comparação com o começo do ano, destacando a briga com a Alpine pela quarta posição no Mundial
Porsche registra nova marca relacionada a Fórmula 1
Trocadilho com palavras "F1" e "finally" foi solicitado para registro no Instituto Alemão de Patentes e Marcas
F1 - Alpine não acredita que terá problemas com Alonso no resto de 2022: "Ele é profissional"
Szafnauer defende que, assim que colocar o capacete, Alonso terá o mesmo objetivo que a Alpine: obter o melhor resultado possível
F1: Ferrari revela que motor de 2022 apresenta maior ganho visto em 25 anos
Mattia Binotto, chefe de equipe da escuderia, explica porque ter unidade de potência com mais desempenho era mais importante para equipe no momento