F1: Tri no Brasil? Tônica da Red Bull indica 'futurologia' de Verstappen

Assim como Sebastian Vettel, holandês venceu primeiro mundial em Abu Dhabi e segunda coroação veio no Japão

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates World Championship victory with his team

Depois de conquistar do título de campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez em Abu Dhabi, na temporada passada, Max Verstappen saiu do Japão, no último fim de semana, com a coroa de bicampeão do mundo... Seguindo passos de um multicampeão, podemos concluir, então, que o holandês conquistará o tri no Brasil?

Leia também:

Verstappen fez jus às expectativas da Red Bull e na última corrida do ano passado, ouviu o chefe da equipe, Christian Horner, falar a famosa frase "Max Verstappen, você é campeão do mundo". Em uma disputa emocionante com o heptacampeão da Mercedes, Lewis Hamilton - e que, aparentemente, deu o pontapé para a o retorno da dominância do time de Milton Keynes.

Assim como Sebastian Vettel. Que em 2010, iniciou seus anos de ouro na categoria e, também, da equipe no qual foi tetracampeão mundial. Na primeira conquista, o alemão foi coroado na última corrida daquele ano, em Abu Dhabi, liderando o campeonato pela primeira vez naquele momento. No fim, a margem para o segundo colocado, Fernando Alonso, foi minúscula - de apenas quatro pontos.

No ano seguinte, Vettel conquistou bicampeonato de maneira absoluta. Assim como Verstappen em 2022. Naquela época, o alemão bateu Jenson Button, da McLaren, com 122 pontos de vantagem levando a coroa do segundo triunfo em Suzuka, no Japão, vencendo 11 das 19 corridas. Lembra alguém?

Race winner and World Champion Sebastian Vettel, Red Bull Racing

Race winner and World Champion Sebastian Vettel, Red Bull Racing

Photo by: Sutton Images

Exatamente, assim como Verstappen. Nesta temporada, o piloto de número 1 conquistou o mundial no último fim de semana, disputado no Japão chegando a marca de 12 vitórias em 18 corridas. Como ainda restam quatro etapas para o fim do calendário, a diferença do holandês para o segundo colocado, seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, pode aumentar ainda mais. Atualmente, o gap é de 113 pontos.

Com isso, podemos deduzir que: se Max Verstappen continuar seguindo os passos de Sebastian Vettel na sua era Red Bull, o holandês se encaminha para um tricampeonato conquistado em terras brasileiras, no GP de São Paulo. 

O tri do alemão foi conquistado em 2012, em uma temporada acirrada com Fernando Alonso, mais uma vez. Chegando em sexto em Interlagos naquele ano, Vettel se sagrou campeão com apenas três pontos de diferença para o então piloto da Ferrari.

Qual será o roteiro de Verstapen em 2023?

O que pode acontecer com a Red Bull em função da quebra do teto de gastos em 2021?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate se GPs de rua têm de ser revistas na F1 após Singapura

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Falsa esperança dada por W13 foi "chute nos dentes" da Mercedes
Próximo artigo Podcast #199 - Após bi de Verstappen, feitos da Red Bull podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil