Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
48 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
55 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
69 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
83 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
97 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
104 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
118 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
132 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
139 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
153 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
160 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
174 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
188 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
216 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
223 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
237 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
244 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
258 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
272 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
279 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
293 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
307 dias

F1 cria simulador de ultrapassagens para projetar circuitos

compartilhar
comentários
F1 cria simulador de ultrapassagens para projetar circuitos
Por:
10 de jan de 2019 19:15

Segundo Pat Symonds, categoria visa deixar corridas mais divertidas no futuro

Os donos da F1 criaram uma série de grupos de trabalho avaliando várias maneiras de melhorar a qualidade das corridas, e uma delas é o Vehicle Performance Group, que opera sob a direção de Pat Symonds, ex-diretor técnico da Williams.

Falando no Autosport International Show, Symonds revelou que o uso de simulação para influenciar o design do circuito é "uma ideia que está voando" e já está sendo usada para impactar o traçado do circuito de Hanoi para a corrida inaugural do Vietnã em 2020.

A ferramenta também está sendo usada para avaliar possíveis mudanças nas pistas já existentes, como em Yas Marina e Abu Dhabi, onde as corridas são tradicionalmente monótonas.

"Produzimos o que acho que seja o primeiro sistema de simulação de ultrapassagens do mundo", afirmou.

"Tem sido extremamente complexo fazer. Executar uma volta leva várias horas.”

"É uma simulação muito, muito complexa, mas tem um modelo adequado dos carros, analisa a pista e as características dos pneus e todo esse tipo de coisa.”

"Agora estamos usando isso para projetar nossos novos circuitos e observar algumas modificações.”

"O Vietnã, que é o primeiro circuito em que tivemos realmente envolvidos, acho que conseguimos entender o que é necessário para fazer boas corridas lá.”

Symonds estava respondendo a uma pergunta sobre a última coluna de Lucas di Grassi. O brasileiro argumentou que mais esforços devam ser feitos para garantir que os projetos de circuitos promovam o uso de diferentes maneiras de entretenimento em vez de seguir uma linha convencional.

Symonds acrescentou: "O que Lucas está dizendo é correto, há muitos aspectos para isso, mas novamente eu tenho que ter ciência por trás disso, temos que ter as evidências.”

"Eu ouvi muitas teorias sobre como fazer carros ultrapassarem. A evidência é que em uma corrida com asfalto molhado, em que você tem menos aderência, você compete muito melhor. Então, estamos colocando a ciência nisso agora."

Próximo artigo
Prost: Daniel Ricciardo levará Renault a outra dimensão

Artigo anterior

Prost: Daniel Ricciardo levará Renault a outra dimensão

Próximo artigo

Brundle: as coisas não estavam certas na Ferrari com Arrivabene

Brundle: as coisas não estavam certas na Ferrari com Arrivabene
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Scott Mitchell